Anúncio

Como fazer a rosa do deserto florir? Veja como agilizar o processo

Confira como fazer para sua rosa do deserto florir rápido

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio


Laguna, terça-feira, 26 de abril, por Ana Scremin – A rosa do deserto é uma linda planta originária da África, que em seu ambiente natural, pode chegar a medir 4 metros. É uma flor que está sendo muito cultivada, mas apesar disso, muitas pessoas ainda possuem dificuldade para fazê-la florir. Sendo assim, hoje nós vamos te mostrar um truque essencial para fazer sua rosa do deserto florir mais rápido e ficar ainda mais linda.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira como você deve podar a sua rosa do deserto corretamente, para não danificá-la e alcançar o seu objetivo de florir ainda mais rápido.

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Manjericão em vaso: veja como cultivar e cuidar dessa erva especial

Continua depois da publicidade

Como fazer a rosa do deserto florir?

A rosa do deserto é uma planta a qual suas flores brotam a partir da ponteira, por isso, é importante estimular várias ponteiras, para seu vaso ficar bem florido. Além disso, a maneira principal de fazer a rosa do deserto florir é podando, sendo assim, vamos te ensinar a realizar esse processo agora.

Poda em mudas jovens

Para esse tipo de planta, você deve cortar a ponteira do centro. Após cortar, coloque canela em pó para cicatrizar o corte e assim, estimular o crescimento de novas folhas ainda mais rápido. É importante ter consciência de que o processo da rosa do deserto é um pouco lento, levando cerca de 2 meses para crescer e florir.

Altura da poda

Outra dica é verificar o local onde você vai fazer a poda, lembrando sempre que é no local do corte onde as novas ponteiras vão crescer. Por isso, lembre de planejar a poda, que vai definir o desenho da sua rosa do deserto. Além disso, é indicado cortar dos galhos de cima para os de baixo, além de não podar sua planta quando estiver com flores.

Você pode gostar dessa dica: Casca de limão nas plantas: saiba como usar esse inseticida natural

Enfim, o processo de poda para fazer a multiplicação funciona com diversas outras plantas, além de evitar danos. Dessa forma, basta seguir as dicas corretamente e com calma, assim, os resultados serão impecáveis! Se você gostou da matéria e quer acompanhar todo esse conteúdo e outras dicas, assista o vídeo abaixo do canal Minhas Plantas.

A seguir, confira: Acabe de vez com ácaros e fungos nas suas plantas; veja agora como resolver esse problema

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais