Como fazer chimichurri com as ervas da sua horta: veja o passo a passo

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, quinta-feira, 30 de junho, por Lira Souza do site – Pode não parecer, mas o chimichurri é um tempero composto por vários condimentos. A maioria deles você encontra na sua horta ou em supermercados. Como é um tempero fácil de se fazer, estamos aqui para te ensinar e também falar mais um pouco sobre seus benefícios. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica maravilhosa, não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como fazer chimichurri.

Continua depois da publicidade

Desse modo, confira também, esta matéria que está bombando nas redes sociais: Leite vegetal de melão: aprenda como fazê-lo com a semente dessa fruta
Benefícios do chimichurri

Continua depois da publicidade

Reduz doenças cardiovasculares. …
Combate radicais livres. …
Ajuda a emagrecer. …
Bactericida. …
Ajuda a desintoxicar o corpo. …
Ajuda a combater a dor de garganta. …
Regula os níveis de colesterol. …
O humor melhora.

chimichurri: como fazer
Para fazer o chimichurri você vai precisar unir vários temperos, são eles: como salsinha, coentro, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha, pimentão, louro, pimenta-preta, mostarda em pó, salsão, vinagre e azeite.

Como todos os ingredientes na mão, pique-os, juntamente com os dentes de alho. Coque em um recipiente com tampa e armazene. Após 24 horas o seu tempero estará pronto para ser utilizado.

Além disso, não deixe de conferir essa matéria que está em alta em nosso blog: Comprar plantas online é seguro? Como que as flores chegam em casa?

Depois de todo esses procedimentos, é só esperar a época da colheita. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que agente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no vida de casa.

Por fim, antes de ir embora, não deixe de conferir essa matéria: Como tirar cheiro de vômito do carro? Veja receita caseira fácil, prática e super eficaz para a sua vida e da sua família

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais