como plantar agrião ou agrião d’água: veja esse passo a passo e se surpreenda

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, segunda-feira, 4 de julho, por Lira Souza – Além de ser bastante usada para fins culinários, o agrião também é um poderoso antioxidante capaz de aumentar a imunidade e ainda combater infecções. Além disso, é um aliado na digestão. Vale lembrar também que essa belezura é rica em  vitaminas do complexo B, A, C e K, minerais como potássio, ferro, cálcio e fósforo. Já pensou em ter no quintal da sua casa? Hoje trouxemos um tutorial de como plantá-lo. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais. 

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica maravilhosa, não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como plantar agrião no quinal de casa. 

Continua depois da publicidade

Como plantar agrião

A espécie que vamos utilizar para fazer a plantação vai ser o  Agrião ou Agrião D’água (Nasturtium officinale). Vamos fazer o cultivo por meio da muda de outra planta já adulta. Com ela em mãos, vamos para as principais dicas.  Confira logo abaixo. 

Continua depois da publicidade

Época: apesar de ser uma planta de fácil cultivo, o plantio deve ser realizado nas seguintes temperaturas: primavera ou verão. 

Solo: você precisará fazer um solo rico em nutrientes, desse modo, prefira um bem argiloso com o PH a rondar entre 6,5 e 6,8. Além disso, o solo deve ter a drenagem eficaz para reter água.

Clima: temperatura noturna entre 10 °C e 20 °C.

Colheita: cerca de 60 a 80 dias após a semeadura.

Para a plantação, separe um canteiro ou cultive em vasos e caixotes. Além das mudas, você também pode fazer a plantação por meio das sementes. Para isso, compre em casa de agricultura ou supermercados. Quando a muda atingir de 5 a 6 folhas deve ser transplantada para o local definitivo.

Depois de todo esses procedimentos, é só esperar a época da colheita. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que agente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais