Como plantar alho: veja algumas dicas incríveis

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, sábado, 02 de julho, por Lira Souza – O alho é uma planta considera bulbosa e comestível. De nome cientifico, essa maravilha é bastante utilizada para fins culinários e medicinais. A sua planta costuma atinge cerca de 1,20m de altura. A seu formato de bulbo contém diversos segmentos que são chamados de dentes de alho. Mas, você sabia que é possível ter na horta da sua casa? Para te ajudar, trouxemos hoje um tutorial de como plantar alho. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica maravilhosa, não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como plantar alho no quintal da sua casa.

Continua depois da publicidade

Como plantar alho

Vamos sugerir aqui a plantação por meio dos dentes de alho. Para isso, pedimos que cultive na  primavera e o outono/início do inverno. Os olhos produzidos nesta época são menores, mas possuem um maior tempo de conservação.  

Continua depois da publicidade

Escolha um local em que o solo seja bem rico em matéria orgânica. A terra deve ser leve, com calcário e que não tenha muita umidade. 

Clima: O clima para a plantação do alho deve ser  meio-termo, sendo necessário que um dos períodos seja frio com temperaturas entre 0°C e 15°C. Essa temperatura vai ajudar na formação dos bulbos. 

Luz solar: o solo pode ser pouco fértil e com pouca azoto, pois essa planta não exige muita coisa. Mas, sugerimos um solo bem drenado com o pH entre  5,5 a 8,3 

Rega: em primeiro momento, o alho deve ser regado com frequência, assim garantindo o seu crescimento. Assim que começar a se desenvolver, diminua a frequência. 

Como plantar: faça covinhas de 4cm de profundidade, coloque os dentre de alho e deixe um espaço de pelo menos 15 cm e 25 cm entre linhas (camalhões). A colheita é feita após 8 meses ou quando suas folhas começarem a murchar. 

Depois de todo esses procedimentos, é só esperar a época da colheita. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que agente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais