Como plantar alpiste: no vaso, na terra, meia calça e em todo lugar

Veja dicas.

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


 Leoberto Leal, 17 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – – Como plantar alpiste? Nas aulas de educação infantil, é comum que os professores ensinem as crianças a plantar o alpiste em vasos e em meia calça. Esta planta serve de alimento para muitos passarinhos e pode deixar o seu jardim ainda mais bonito com os animais vindo até ele para se alimentar, não acha? 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa a gente falará mais sobre o assunto e, em caso de dúvidas, não se esqueça de comentar conosco: adoramos poder ajudar nossos leitores sobre assuntos voltados para a vida de casa, jardinagem, cozinha, reformas e muito mais! 

Continua depois da publicidade

Como plantar alpiste? dicas fáceis para fazer agora mesmo com a criançada!

Como plantar alpiste?  O Alpiste consegue se desenvolver em qualquer época do ano, independente do tipo de estação e temperatura. No entanto, é importante que estejam sendo fornecidas as boas condições para que haja o seu desenvolvimento. 

Continua depois da publicidade

Veja, abaixo, as dicas que separamos que vão super te ajudar a realizar a coleira em sua casa, independente do lugar em que preferir cultivar. 

Na meia calça 

Pegue uma meia calça que tenha a parte da meia. Coloque uma colher de alpiste ainda na parte em que há o tecido e depois termine adicionando serragem de madeira. A serragem de madeira é rica em matéria orgânica e fornecerá todos os nutrientes pela qual  a plantinha não precisará para se desenvolver dentro de poucos dias. 

Logo após encher com serragem, você deve fechar a meia calça e regar ela com o uso de um regado, sempre tomando cuidado para não molhar demais. Deixe ela em um local que tenha sol para que a planta consiga realizar os processo de fotossíntese enquanto está se desenvolvendo. 

O tempo médio para que haja o desenvolvimento da muda está por volta de 2 dias. Algumas crianças também gostam de desenhar rostinhos na meia calça para tornar a experiência de cultivo ainda mais divertida, como se as mudinhas de alpiste fossem cabelo. 

Após estarem grandes, basta apenas que leve a meia calça para um vaso ou chão. 

No vaso e chão 

Encha um vaso com terra negra, adicione as sementes e depois termine com uma leve camada de serragem. Regue e pronto! Basta agora esperar que a magia comece a acontecer. 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais