Como plantar e cuidar da ervilha borboleta azul? Veja as melhores dicas do mundo neste artigo

Uma linda planta que é também usada na alimentação de algumas culturas

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Brusque, segunda-feira, 30 de maio, por Daiane de Souza — Como plantar e cuidar da ervilha borboleta azul? Este tipo de planta além de servir como base para a alimentação de muita gente, acaba servindo como forma de decoração para muitos jardins e cozinhas devido à enorme flor em tom de azul que desbota sobre ela. Um dos aspectos negativos para quem deseja ter em casa é que a semente é relativamente cara e está por volta de R$ 10 cada uma. Além disso, a geminação é bem baixa.

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa preparou um guia super completo que vai te ajudar a entender mais sobre o assunto. Portanto, se quiser saber mais, fique aqui conosco e não se esqueça de deixar o seu comentário, visto que ele pode ajudar tanto a nossa equipe a melhorar quanto a informar outros leitores.

Continua depois da publicidade

Enfim, veja aqui o que está bombando em nosso portal: Como escolher plantas pendentes para a sala? Aprenda agora
Como plantar e cuidar da ervilha borboleta azul?
Você precisa cultivar a ervilha borboleta azul em um vaso que seja bem drenante e que esteja rico em matérias orgânicas. A matéria orgânica serve para fornecer os nutrientes necessários para a fotossíntese, que é um processo que acontece quando a planta está fabricando o seu alimento através da luz solar.

Continua depois da publicidade

O recomendado, de acordo com especialistas, é que a exposição ao sol seja feita de forma frequente. Dessa forma, mesmo que ela esteja sendo cultivada dentro de vasos, é importante que esteja exposta ao menos duas horas por dia ao sol direto. Ah, e além disso, é importante pedir para você tomar cuidado quanto a quantidade de regas que faz durante uma semana. O solo nunca deve ficar encarcado por muito tempo.

Também temos um artigo que fala sobre: Casuarina: como plantar e cultivar essa árvore de grande porte?

O canal do YouTube que é chamado de “Plantas em Vasos” tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como realizar o cultivo deste tipo de planta em casa e de forma super simples. Portanto, caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, basta veja o vídeo complementar abaixo.

Por fim, também leia o que pode te interessar: Quantas galinhas pode ter no quintal? Como criar galinhas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais