Como plantar e cultivar a Clementina? Veja dicas para acompanhar todo o desenvolvimento da fruta

Ela é rica em vitamina C

Foto do revisor (Amanda Barbosa)
Revisado por: (Amanda Barbosa)
Anúncio


Guabiruba, terça-feira, 24 de maio, por Tiago Kohler Fagundes — Como plantar e cultivar a Clementina? A clementina é uma fruta rica em vitaminas C. Dessa forma, ela acaba sendo uma ótima alternativa para ser consumida durante o inverno, pois ajuda o seu humanos a ficar com a imunidade mais alta e evitar que haja o surgimento de gripes e até mesmo da Covid-19, que já deixou mais de 600 mil mortos em todo o Brasil.

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente vai falar mais sobre o assunto de forma prática. Dessa forma, se tem dúvidas sobre ele, basta que continue a leitura aqui com o Vida de Casa porque preparamos um super guia completo para te ajudar. Caso tenha alguma dúvida ou dica extra, você também pode comentar aqui com a gente!

Continua depois da publicidade

Em suma, leia o artigo que está fazendo sucesso em nosso blog: Como cuidar e cultivar orquídea Chuva de Ouro? Veja dicas e macetes de substratos
Como plantar e cultivar a Clementina?
Para realizar o cultivo desta planta, vai ser necessário que você tire a semente e coloque ela dentro de um vaso que esteja cheio até a borda com terra negra e outros tipos de substrato. Depois disso, você tem que regar usando um borrifador e manter a consistência da rega diária até que a sua muda chegue a uma altura de 10 cm, que é quando vai poder ser levada para a terra.

Continua depois da publicidade

Prepare uma terra que seja fofa para receber a sua muda de planta. Ou seja, você tem que fazer o uso da enxada e remexer bastante para garantir que ela vai ficar bem na raiz. Depois de mudar do vaso para terra, a frequência de rega poderá diminuir de forma expressiva.

Por fim, também temos algo que você pode gostar: Como cultivar e cuidar de Orquídea Brassia Verrucosa? Veja os macetes mais fáceis do mundo neste artigo de hoje

O canal do Youtube que é chamado de Sabores de Frutos tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como realizar o cultivo da clementina de forma prática e sem nenhuma dificuldade. Portanto, caso queira saber mais sobre o ‘assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque temos um guia super completo para te ajudar sobre:

Em suma, veja logo sobre: Chá com casca de laranja: veja como fazer em casa e para que serve

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais