Como plantar flor de mosquitinho? Veja passo a passo super fácil

Esta flor é responsável por decorar jardins de todo o Brasil

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Vidal Ramos, terça-feira, 09 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – Como plantar flor de mosquitinho? Esta planta é conhecida por decorar os jardins de todo o Brasil ao contar com baixos requisitos para o seu cultivo e não exigir tanto espaço para que seja cultivada.  

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa separou dicas de ouro para ajudar, de uma vez por todas, a solucionar este problema. Ah, e claro, caso goste do conteúdo, não esqueça de o compartilhar com outras pessoas que também podem se interessar: com certeza, irão gostar muito e influenciará  bastante no dia a dia da vida dos donos e donas de casa. 

Continua depois da publicidade

Como plantar flor de mosquitinho?

O cultivo da flor mosquitinho é realizado mediante  o uso de estacas que devem ter na faixa de 10 cm de altura. Elas devem ser fixadas sobre a terra para que a planta consiga se desenvolver da melhor forma. Outro aspecto que deve -se analisar é em relação ao fato de que a terra em que está havendo o cultivo deve ser fofa e negra. Isso facilitará para haver a fixação da raiz sobre o solo e, assim sendo, o pleno desenvolvimento da muda. 

Continua depois da publicidade

A flor mosquitinho não é tão exigente quanto a rega. No entanto, é indicado que você utilize a rega ao menos uma vez por semana para repor nutrientes e líquidos ao solo, e ele não fique tão seco. Não enxergue a região e prefira sempre usar um regador para haver o controle de toda a entrada e saída de água. 

O tempo médio que dura esta planta é de 14 dias. Neste período, ela deve estar sendo exposta a raios de luz tanto diretos quanto indiretos. Os raios solares UV permitem que ela produza o seu próprio alimento e, assim sendo, não tenha défice de vitaminas. 

Como enraizar mosquitinho?

Como dito anteriormente, todo o processo de criação de raiz da planta deve ser realizado por intermédio de estacas. Elas auxiliarão as mudas de mosquito a se manterem firmes sobre à terra e, assim sendo, fixar a suas raízes.

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui conosco e não esqueça de vir conhecer mais artigos em nosso blog. Possuímos muitos outros conteúdos voltados para jardinagem, vida caseira e muito mais. 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais