Como plantar manjericão em apartamento; veja esse passo a passo incrível

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, segunda-feira, 1 de agosto, por Lira Souza –Quem é amante de jardinagem adora ter sempre uma opção de plantação para a sua horta orgânica. Por isso, todos os dias trazemos diversos artigos ensinando como plantar, legumes, verduras, frutas ou até mesmo espécie de flores. Hoje não vai ser diferente, por isso, resolvemos separar um tutorial perfeito de como cultivar manjericão no quintal de casa de uma maneira super fácil e econômica. Caso se interesse, não deixe de prosseguir para saber mais. 

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como plantar abacate em casa.

Continua depois da publicidade

Benefícios do manjericão para a nossa saúde

  • Benefícios do manjericão.
  • calmante;
  • Reforça o sistema imunológico;
  • ajuda a combater  depressão e insônia;
  • Cura  laringite e faringite;
  • Diminui a febre
  • Diminui acnes
  • Alivia enxaquecas
  • Tem propriedades analgésicas, antissépticas e cicatrizantes.

Como plantar manjericão em apartamento

Antes de mais nada você precisa escolher a sua muda de manjericão, em seguida, escolha um vaso de acordo com o tamanho escolhido. Escolha um recipiente que tenha furos embaixo e procure usar pedras de britas, seixos,argila expandida e cacos de telha para facilitar a drenagem. Use um substrato rico em nutrientes que vão ajudar no crescimento da sua planta. 

Continua depois da publicidade

Pegue as suas ferramentas de jardinagem. Vale lembrar que o cultivo pela muda do manjericão é bem mais rápido que o plantar por meio das sementes. Assim que você plantar a muda, coloque o vaso em um local bem iluminado  e faça as regas diariamente, mas cuidado para não encharcar. 

Saiba mais sobre o nosso site

Depois de todo esses procedimentos, é esperar a época da colheita. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que a gente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais