Como plantar milho-verde no quintal da sua casa: veja o passo a passo

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, quarta-feira,  de julho, por Lira Pires –  O é uma verdura saborosa, mas muito útil para diversas finalidades, principalmente para a culinária. No entanto, essa maravilha também pode ser usada para fins medicinais, pois possui diversas propriedades capazes de trazer vários benefícios para a saúde. Que tal ter um pé no quintal da sua casa?  Para isso, trouxemos um passo a passo de como cultivar. Se interessou? Então continue acompanhando para saber  mais. 

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica maravilhosa, não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como plantar coentro em vaso.

Continua depois da publicidade

Como plantar milho-verde em casa, veja o passo a passo

Para plantar o milho-verde você precisará de bastante solo, por isso, escolha um local bom para o plantio. O solo deve ser drenado e fértil, com húmus e adubo composto. Também deve estar em um local que tenha bastante luz solar. 

Continua depois da publicidade

O plantio pode ser feito diretamente na terra com as sementes. Quando mudas nos copinhos tiverem entre 8 e 10 centímetros de altura, é hora de fazer a transferência. 

Colheita

Após o passo a passo de como plantar o milho, vamos explicar como funciona a colheita. No entanto, isso deve variar muito de acordo com o tipo da espécie e o período que o cultivo for realizado. Mas, Isso deve 

acontecer quando as espigas estiverem bem desenvolvida. Vale lembrar que não deve deixar desidratar. 

O momento certo é quando o cabelo que nasce da espiga  adquirir um tom marrom, o grão já está pronto para ser tirado do pé. Isso pode acontecer entre 90 e 100 dias após a germinação, dependendo das condições climáticas durante o crescimento da planta.

Saiba mais aqui em nosso site

Depois de todo esses procedimentos, é só esperar a época da colheita. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que agente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no vida de casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais