Como plantar tomate cereja no quintal de casa? confira esse passo a passo

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, segunda-feira, 1 de agosto, por Lira Souza –Quem é amante de jardinagem adora ter sempre uma opção de plantação para a sua horta orgânica. Por isso, todos os dias trazemos diversos artigos ensinando como plantar, legumes, verduras, frutas ou até mesmo espécie de flores. Hoje não vai ser diferente, por isso, resolvemos separar um tutorial perfeito de como cultivar tomate-cereja no quintal de casa de uma maneira super fácil e econômica. Caso se interesse, não deixe de prosseguir para saber mais. 

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como plantar tomate-cereja em casa.

Continua depois da publicidade

Como plantar tomate-cereja

O cultivo do tomate-cereja é muito fácil, mas você precisa ficar atento em alguns detalhes para que sua planta se desenvolva bem. Para isso, vamos usar a semente, cortando o fruto no meio e removendo suas sementinhas. Em seguida, pegue um copo de plástico, faça vários furinhos no fundo e adicione adubo. Combine 70% de húmus de minhoca e 30% de vermiculita. 

Continua depois da publicidade

Feito todos esses procedimentos, faça uma cova de 2cm e coloque as sementes, forre com o substrato. Em sete dias começará a aparecer os sinais de germinação. Faça as regas todos os dias, mas cuidado para não encharcar. Vale lembrar que a plantação também pode ser feito por mudas, por meio do tomateiro. 

Caso opte por plantar em vaso, vale lembrar que assim que a muda atingir o tamanho ideal, ela deve ser transplantada. A muda normalmente fica pronta após três semanas do cultivo. 

Saiba mais sobre o nosso site

Depois de todo esses procedimentos, é esperar a época da colheita. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que a gente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais