Conheça 3 benefícios que a erva-doce pode trazer para sua saúde

Veja as maravilhas que a erva-doce pode fazer para você

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Manaus, quinta-feira, 19 de maio, por Jonas Santos – A erva-doce é uma planta medicinal muito conhecida desde os tempos antigos. Você também pode conhecer ela como anis-verde e pimpinela branca. Hoje estamos trazendo aos leitores alguns benefícios que erva-doce pode trazer à sua saúde e como ela pode mudar sua vida.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, a erva-doce é amplamente utilizada em perfumes e cosméticos devido ao seu cheiro agradável. Além disso, pessoas com indigestão, dores de cabeça ou dores abdominais também bebem seu chá amplamente atrás de alívio. Mas, esses são apenas alguns dos benefícios que essa planta pode te dar. Hoje, você verá alguns dos benefícios do consumo da erva-doce com Vida de Casa.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Aprenda como cuidar da sua Samambaia em casa; confira mais
Benefícios da erva-doce para sua vida
1 – Aumento da imunidade
Primeiramente, a erva-doce é rica em vitamina C e antioxidantes. Essas substâncias garantem um sistema imunológico mais forte e previnem resfriados, gripes e doenças degenerativas. Além disso, ajuda na recuperação de resfriados, alivia dores de garganta e pode reduzir o muco e as obstruções das vias aéreas.

Continua depois da publicidade

A erva-doce pode ser usada de diversas formas. Seu uso é muito comum na culinária, em preparo de biscoitos, bolos e saladas, por exemplo. Além disso, ela pode ser encontrada em alguns mercados e lojas específicas em semente secas ou em ainda verde. São ótimas opções para fazer um chá, caso queira algo menos trabalhoso.
2 – Ajuda com problemas estomacais
Além da vitamina C e dos antioxidantes, essa erva também é rica em ácido málico. Este ácido fornece hidrogênio suficiente para acidificar o estômago. Portanto, melhora a função digestiva e ajuda a tratar condições causadas por hipocloridria, uma diminuição da secreção de ácido gástrico. Além disso, devido às suas propriedades diuréticas, a erva-doce pode reduzir o inchaço.
3 – A erva-doce e o combate a insônia
De qualquer forma, para quem sofre com problemas de insônia, esta erva pode ser de grande ajuda. Tem um forte efeito calmante, assim como o maracujá e a camomila. Se você tem essa condição, beba uma xícara de chá da semente da erva-doce antes de dormir.

Veja depois: Veja 3 dicas de decoração simples que podem mudar seu lar

Por fim, esses são alguns dos benefícios da erva-doce. Esta é uma planta fácil de cultivar. Se você ainda tem algum espaço em sua casa, tente cultivá-la. Enfim, continue seu aprendizado assistindo este vídeo do YouTube: conheça os nutrientes e os benefícios da Erva-Doce.

Confira agora: Veja dicas para uma sala mais aconchegante e confortável; confira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais