Conheça agora 5 plantas que afastam as baratas da sua casa

Uma forma natural de deixar as baratas longe

Foto do revisor (Lucca)
Revisado por: (Lucca)
Anúncio


Manaus, terça-feira, 31 de maio, por Jonas Santos – As baratas são insetos muito desagradáveis. Eles têm um cheiro ruim e fazem a casa parecer suja. Além disso, não é agradável quando elas decidem aparecer em grupos. Mas, se livrar deles é fácil. Então, confira 5 plantas que afastam as baratas da sua casa.

Continua depois da publicidade

Se você tem medo de insetos e não tem coragem de matar, essa pode ser a solução ideal. Afinal, cultivar e cuidar de uma planta é muito mais fácil do que lidar com uma barata voadora. Ou precisar limpar o local depois que elas morrem. Então, confira esta matéria do Vida de Casa e conheça as 5 plantas que afastam as baratas da sua casa.

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Como plantar e cuidar da ervilha borboleta azul? Veja as melhores dicas do mundo neste artigo
Plantas que afastam as baratas
1 – Louro
Esta é uma das nossas plantas que afastam baratas favorita. Afinal, deixa um sabor incrível na comida. Sem falar no cheirinho delicioso, pelo menos, para os humanos. As baratas odeiam o cheiro de louro e ficam longe dele. Portanto, vale a pena investir em uma muda de louro. Dessa forma, você combina o útil ao agradável.
2 – Manjericão
Outra planta que é uma das nossas especiarias favoritas. Além de manter as baratas longe de sua casa, o manjericão também as impede de se reproduzir. Uma boa dica é plantar mudas em locais estratégicos. Além disso, se você fizer chá, basta borrifá-lo nos locais da casa onde as baratas são prováveis de estar.
3 – Alho
Passando para a terceira planta, que também é uma especiaria, falamos sobre o alho. Ele é multiúso. Bem, ele não apenas mantém as baratas longe da casa, mas, também mantém outras pragas afastadas. Você pode cultivá-lo em pequenos vasos na cozinha ou em qualquer outro lugar da casa. Existem vários tutoriais na internet sobre como cultivar alho em casa.
4 – Menta
Esta planta é indicada para quem gosta de tomar chá. Além disso, as folhas de menta são muito refrescantes e ajudam a purificar o ar interno. Outro bônus: as baratas odeiam o cheiro dessa planta. Então, polvilhando e borrifando o chá de menta pela casa, você pode espantá-las durante a noite.
5 – Pepino
Pepinos não precisam ser cultivados em casa. Mas, a verdade é que as baratas odeiam seu cheiro. Dessa forma, tudo o que você pode fazer é descascar o vegetal enquanto o come. Em seguida, basta espalhar as cascas onde encontrou alguma vez baratas ali. Você também pode colocá-lo no quintal, se quiser.

Continua depois da publicidade

Continue lendo: Veja dicas simples para fazer uma horta em casa; confira agora

Enfim, essas são algumas plantas que afastam baratas que você pode ter em casa. Tenha em mente que nem todas elas precisam ser cultivadas. Por exemplo, o pepino pode ser comprado e seus restos utilizados a cada refeição ou lanche. Por fim, fique agora com esse vídeo do YouTube: top 5 plantas que afastam baratas da sua casa e aprenda mais sobre o assunto.

Confira agora: Aprenda a fazer mel de babosa e saiba como usar na hidratação do cabelo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais