Conheça as curiosidades sobre o morango e como fazer o cultivo correto

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Rio de Janeiro, quinta-feira, 18 de agosto por Amanda Barbosa — Se você deseja plantar morango e não sabe como, hoje iremos te ensinar. Além disso, essa fruta é muito rica em vitaminas e possui poucas calorias, é ideal para pessoas que estão fazendo dieta. Porém, antes disso, conheça o nosso site e saiba quais são os nossos assuntos mais abordados. Então, confira abaixo.

Continua depois da publicidade

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Continua depois da publicidade

Segundo a Wikipedia: os morangos encabeçam a lista dos vegetais e frutas mais “sujos”, isto é, contendo maior quantidade de vestígios de pesticidas, elaborada pela ONG Environmental Working Group nos EUA. Os espinafres estão em segundo lugar nessa lista, seguidos pelas nectarinas, maçãs, uvas, pêssegos, cerejas, peras, tomates, aipo, batatas e pimentas. Todos estes alimentos continham concentrações mais altas de pesticidas do que outros produtos. Contudo, o Departamento de Agricultura americano indica que os níveis estão abaixo dos limites de tolerância. A situação na Europa é semelhante, sendo o morango uma das frutas mais tratadas e possuindo uma superfície rugosa

Continua depois da publicidade

Além de serem lindas as mudas de morango, elas podem decorar vários tipos de ambientes. Bem como, podem matar a sua fome quando começarem a dar os frutos.

Como plantar morango

  • primeiramente escolha o melhor local;
  • vaso ou diretamente no chão;
  • sementes ou mudas;
  • utilize terra bem adubada
  • plante em pequenas covinhas;
  • não deixe a terra extremamente molhada;
  • verifique se tem ervas daninhas;
  • coloque água sempre deixando a terra úmida;

Por fim, o importante na hora de escolher suas plantas para cultivar em casa, é ter em mente o nível de dedicação que elas demandam. Em seguida, usar adubos corretos, fazer a rega diária ou não, além das podas. Contudo, se você não possui tempo disponível, hoje em dia, é fácil encontrar as sementes e tudo mais que você deseja em feiras, lojas de jardinagem. Até mesmo as plantas já crescidas, onde seu único trabalho será regar e colher.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Certamente você irá se  surpreender com as dicas diárias que nós disponibilizamos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais