Para Você
Carregando...

Descubra como cultivar a cerejeira da melhor forma; confira

Como plantar cerejeira? Veja passo a passo para cuidar em seu jardim - Fonte: Canva

Rio de Janeiro, quarta-feira, 10 de agosto por Amanda Barbosa — A cerejeira é uma árvore pouco conhecida no Brasil, porém o seu fruto é muito consumido e utilizado na decoração de pratos. Segundo matéria publicada, por Paula Louredo, do portal UOL, “tem a sua origem no continente Asiático. Rica em vitamina A, B e C, além de conter cálcio, ferro, fósforo e proteínas, o fruto da cerejeira é muito apreciado por combater os radicais livres e ajudar na digestão.” Então, se você quer saber como fazer o plantio dessa espécie, continue a leitura conosco.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Origem da Cerejeira

Segundo a Wikipedia: a cerejeira refere-se a várias espécies de árvores frutíferas de clima temperado cuja maioria são originárias da Ásia, algumas frutíferas, outras produtoras de madeira nobre. Estas árvores classificam-se no subgênero Cerasus incluído no gênero Prunus (Rosaceae). Os frutos da cerejeira são conhecidos como cerejas, algumas delas comestíveis. Três espécies são originárias da Europa e duas da América.

Como plantar cerejeira

Antes de mais nada, essa é uma das espécies mais indicadas como árvores frutíferas para se ter em casa. Porém, pode ser plantada diretamente no chão ou em vasos. Além disso, ela pode ser cultivada o ano todo, sua poda varia de acordo com o tamanho que você deseja. Entretanto, é uma árvore que costuma ficar bem grande. Por fim, seus frutos começam a brotar entre inverno e primavera. 

Apesar de ser de fácil plantio, as mudas demoram em torno de cinco anos para começarem a dar suas primeiras flores. Sobretudo, não estranhe se elas não permanecerem muito tempo, elas costumam ficar no máximo por uma semana, até caírem. Além disso, outro ponto importante é sobre a rega, elas costumam ficar bem no solo seco. 

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Certamente você irá se  surpreender com as dicas diárias que nós disponibilizamos.

Amanda Barbosa: Trabalhar com informação e de algum modo poder ajudar e dar voz as pessoas é o meu lema. Cursei Comunicação Social - Jornalismo, tenho pós-graduação em Jornalismo Esportivo e possuo cursos em Marketing.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler