Descubra os benefícios da abobrinha para a saúde; confira

Ingrediente culinário que dá muito sabor com propriedades boas para nosso organismo

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Rio de Janeiro, 5 de agosto por Amanda Barbosa – Além de deixar a comida com um sabor todo especial, a abobrinha pode fazer parte de muitas receitas e substituir alimentos como macarrão e massa de lasanha. Quem nunca procurou uma alternativa menos, calóricas para substituir pratos tão deliciosos? Nesse sentido a abobrinha pode ser tranquilamente utilizada. 

Continua depois da publicidade

Então, o blogue Vida de Casa vai te contar mais sobre o que você pode fazer usando esse ingrediente mágico na sua casa. Além disso, até mesmo a nossa visão pode ser agraciada com os bens que esse alimento possui.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Wikipedia: os dois tipos de abobrinha mais comuns no mercado brasileiro são: a abobrinha tipo menina, que tem o fruto com pescoço e a tipo italiana, com o fruto alongado sem pescoço. As cores vão do verde bem claro, quase branco, até verde médio com faixas de cor verde mais escuro. Em alguns mercados, pode-se encontrar fruto de cor amarela forte e uniforme, que não deve ser confundido com o fruto verde amarelecendo por estar velho.

Continua depois da publicidade

Primeiramente esse ingrediente não serve só para saborizar as comidas, ele tem propriedades medicinais muito importantes. Além disso, é rico em vitaminas e nutrientes. Bem como ele é muito fácil de ser introduzido na alimentação diária. Em pequenas porções nós já alcançamos muitos efeitos importantes para a saúde.

Benefícios da abobrinha:

  • Ajuda na hidratação;
  • Possui poucas calorias;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Auxilia na melhora da visão;
  • Controla os níveis de açúcar no sangue;

Além disso, a abobrinha é um alimento funcional, podemos fazer refogada, cozida, em formato de espaguete, lascas finas para usar na lasanha. Enfim, são muitas receitas onde você pode acrescentar e leva pouco tempo para o preparo.

Receita com abobrinha:

  • Abobrinha em tiras finas;
  • Cenoura em tiras finas;
  • Cebola;
  • Molho de tomate;
  • Azeite de oliva
  • Temperos e sal a gosto

Para começar, basta refogar a cebola no azeite quando a panela estiver quente. Em seguida, coloque o molho de tomate e acrescente os temperos e acerte o sal. Por fim, quando estiver quase cozido, adicione a cenoura e deixe cozendo por alguns minutos. Por último, adicione a abobrinha e mexa. Desligue o fogo imediatamente e sirva essa espaguete de abobrinha e cenoura saudável.

Além de todos esses benefícios, é necessário se atentar ao tempo de cozimento da abobrinha. Para que ela não perca as propriedades, precisa está levemente cozida. Por fim, se você gostou desse conteúdo, aproveite para compartilhar com mais pessoas e deixar seu comentário.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais