Descubra todas as curiosidades sobre o cultivo das samambaias

Essa espécie apesar de muito comum, traz muitas dúvidas no seu cultivo

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Rio de Janeiro, sexta-feira, 5 de agosto por Amanda Barbosa – Além de lindas, as samambaias dão um charme todo especial para sua decoração. Porém, como a maioria das espécies, ela também necessita de bons cuidados. Por isso, hoje, trouxemos dicas de como cuidar e manter sempre saudáveis as suas samambaias dentro de casa. Então, confira tudo agora mesmo!

Continua depois da publicidade

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Continua depois da publicidade

Muitos designers de interiores na hora de decorar um ambiente, escolhem as samambaias pela sua beleza e por ocupar pouco espaço. O blogue Vida de Casa vai te dar um passo a passo do que deve ser feito para que você não deixe elas morrerem. Além disso, os cuidados básicos podem ser aplicados em outras plantas. Por outro lado, a falta de informação na hora de cuidar dessa espécie pode dificultar o progresso e crescimento das suas folhas.

Continua depois da publicidade

Como cuidar das samambaias em casa:

  • A escolha do vaso influencia, por isso busque pelos vasos de barro;
  • Fazer uma boa drenagem no fundo do vaso e terminar com placa de madeira;
  • Utilize materiais esterilizados antes de mexer com a sua planta;
  • Verifique a presença de pragas e ervas daninhas;
  • Folhas ressecadas indicam que sua samambaia precisa de luz;
  • Mantenha a rega para a planta não ficar desidratada;
  • Faça uma adubação a cada três meses;
  • Verifique se a samambaia está sendo cuidada à sombra;

Apesar de parecer muito difícil, mantendo esses cuidados básicos e essenciais, ela viverá por muito tempo e ficará cada dia maior. Porém, muitas pessoas não têm essa disponibilidade de tempo para cuidar de espécies naturais. Dessa forma, o melhor a se fazer é optar por plantas artificiais, elas não darão trabalho e ainda deixarão seu ambiente bonito.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Certamente você irá se  surpreender com as dicas diárias que nós disponibilizamos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais