Dicas bem fáceis para cuidar da sua planta Maranta-Pavão

Veja agora como cultivar essa plantinha

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 29 de junho, por Bruna Vaz. Hoje iremos te ensinar como cultivar a planta Maranta-Pavão. Ou seja, se você tem essa planta ou está pensando em adquirir, vai adorar as dicas que vamos dar hoje. Além disso, vamos te adiantar que essa planta não exige cuidados extremos. Sendo assim, mesmo que você seja um iniciante na jardinagem, tudo vai dar certo, e você não terá com o que se preocupar se seguir as informações que daremos agora.

Continua depois da publicidade

O site do EmaisMT está preparado com blogs como o Vida de Casa, para fornecer a você o melhor conteúdo para seu dia a dia. Além disso, temos diversas outras informações de diferentes categorias para facilitar a sua vida e da sua família. Ou seja, aqui você aprende de tudo um pouco e ainda fica muito bem informado. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, você é bem-vindo para navegar em todos nossos conteúdos. Não se esqueça de deixar um comentário no final do artigo dizendo o que achou do conteúdo que preparamos. A sua opinião vale muito para nós!

Continua depois da publicidade

Confira também essa receita em nosso portal para preparar para a família: Mingau de aveia com banana: receita vegana com leite de castanhas

Continua depois da publicidade

Veja também em nosso portal mais essa dica importante: Aprenda uma adubação top de linha para o seu pé de alecrim
Dicas para cultivar a planta Maranta-Pavão

Luminosidade: deve ser cultivada em ambientes de sombra com bastante claridade ou em meia-sombra onde receba apenas a incidência indireta de luz solar.
Ambiente: pode ser cultivada em ambientes internos em vasos e jardineiras e ambientes externos em vasos ou direto no jardim.
Substrato: aprecia substrato rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, com bastante nutrientes e bem leve e soltinho. Receita de substrato: 1 medida de terra vegetal, 1 medida de húmus de minhoca ou esterco animal seco e bem curtido, 1 medida de fibra de coco ou cascas de arroz carbonizada e 1 medida de vermiculita ou areia de construção.
Adubação: adubar a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi e 1x por mês com o NPK 10.10.10 líquido.
Regas: Manter sempre o substrato levemente úmido. Normalmente as regas variam de 1 à 2x por semana no outono e inverno e de 2 à 3x por semana na primavera e verão.

Não saia sem ler esse artigo que selecionamos para você: Conheça três grupos de plantas que conseguem lidar bem com ventos fortes

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais