Campinas, 29 de junho, por Bruna Vaz. As rosas são famosas pela sua beleza, seu cheiro e elegância. Entretanto, algumas roseiras podem ter dificuldades em florir se você não souber a maneira adequada de cuidar. Ou seja, as nossas dicas de hoje são para pessoas que tem em casa mini roseiras, e querem aprender a cuidar. Além disso, são dicas fáceis que todos conseguem fazer. Sendo assim, veja mais esse artigo para facilitar a jardinagem em casa.
O site do EmaisMT está preparado com blogs como o Vida de Casa, para fornecer a você o melhor conteúdo para seu dia a dia. Além disso, temos diversas outras informações de diferentes categorias para facilitar a sua vida e da sua família. Ou seja, aqui você aprende de tudo um pouco e ainda fica muito bem informado. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, você é bem-vindo para navegar em todos nossos conteúdos. Não se esqueça de deixar um comentário no final do artigo dizendo o que achou do conteúdo que preparamos. A sua opinião vale muito para nós!
Confira também essa dica que pode ajudar no seu jardim: Conheça 4 plantas que necessitam de pouca água para sobreviver
Dicas para cultivar mini roseiras em casa
As mini roseiras não exigem cuidados extremos ou de outro mundo. Na verdade, é bem mais simples do que você imagina. Ou seja, para florir o necessário é manter sua planta bem nutrida, e isso pode ser feito através da adubação correta. Sendo assim acompanhe como realizar a manutenção.
Você pode regar de 2 à 3x por semana e sempre deixando o vaso em local onde recebe sol direto. Receita do substrato: 1 medida de terra vegetal, 1 medida de húmus de minhoca, 1 medida de cascas de arroz carbonizada e 1/2 medida de vermiculita. Obs: use como medida um potinho de margarina.
Receita da trouxinha de adubação: em um recipiente misturei 1 pacote de bokashi, 1 pacote de torta de mamona e 1 pacote de farelo de ossos. É só misturar tudo e colocar 1 colher de sopa dessa misturinha em um tecido cortado na medida de 10 cm x 10 cm. Além disso, não tenham medo de fazer a poda drástica. Isso ajuda muito a estimular novas brotações e florações nas roseiras!