Dicas para aprender a cultivar mini roseiras e fazer florir

Aprenda dicas para essa plantinha linda

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 29 de junho, por Bruna Vaz. As rosas são famosas pela sua beleza, seu cheiro e elegância. Entretanto, algumas roseiras podem ter dificuldades em florir se você não souber a maneira adequada de cuidar. Ou seja, as nossas dicas de hoje são para pessoas que tem em casa mini roseiras, e querem aprender a cuidar. Além disso, são dicas fáceis que todos conseguem fazer. Sendo assim, veja mais esse artigo para facilitar a jardinagem em casa.

Continua depois da publicidade

O site do EmaisMT está preparado com blogs como o Vida de Casa, para fornecer a você o melhor conteúdo para seu dia a dia. Além disso, temos diversas outras informações de diferentes categorias para facilitar a sua vida e da sua família. Ou seja, aqui você aprende de tudo um pouco e ainda fica muito bem informado. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, você é bem-vindo para navegar em todos nossos conteúdos. Não se esqueça de deixar um comentário no final do artigo dizendo o que achou do conteúdo que preparamos. A sua opinião vale muito para nós!

Continua depois da publicidade

Confira também essa receita em nosso portal para preparar para a família: Mingau de aveia com banana: receita vegana com leite de castanhas

Continua depois da publicidade

Confira também essa dica que pode ajudar no seu jardim: Conheça 4 plantas que necessitam de pouca água para sobreviver
Dicas para cultivar mini roseiras em casa
As mini roseiras não exigem cuidados extremos ou de outro mundo. Na verdade, é bem mais simples do que você imagina. Ou seja, para florir o necessário é manter sua planta bem nutrida, e isso pode ser feito através da adubação correta. Sendo assim acompanhe como realizar a manutenção.

Você pode regar de 2 à 3x por semana e sempre deixando o vaso em local onde recebe sol direto. Receita do substrato: 1 medida de terra vegetal, 1 medida de húmus de minhoca, 1 medida de cascas de arroz carbonizada e 1/2 medida de vermiculita. Obs: use como medida um potinho de margarina.

Receita da trouxinha de adubação: em um recipiente misturei 1 pacote de bokashi, 1 pacote de torta de mamona e 1 pacote de farelo de ossos. É só misturar tudo e colocar 1 colher de sopa dessa misturinha em um tecido cortado na medida de 10 cm x 10 cm. Além disso, não tenham medo de fazer a poda drástica. Isso ajuda muito a estimular novas brotações e florações nas roseiras!

Não saia sem ler esse artigo que selecionamos para você: Conheça três grupos de plantas que conseguem lidar bem com ventos fortes

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais