Para Você
Carregando...

Dicas para fazer a Rosa-do-Deserto florir

Rosa-do-Deserto - reprodução: Canva

Campinas, 16 de julho, por Bruna Vaz. A Rosa-do-Deserto é uma planta que consegue florescer e deixar a sua casa mais linda e elegante. Entretanto, muitas pessoas relatam que tem essa plantinha por anos e nunca conseguiu sequer uma florzinha para enfeitar. Além disso, é uma planta comum e que não requer muita manutenção, então acaba sendo a queridinha de todos para se ter em casa. Porém, se você não está preparado para fazer os ‘macetes’ necessários para afazer a planta florir, de nada vai adiantar tê-la em casa. Sendo assim, acompanhe esse artigo que preparamos com algumas dicas bem legais para cuidar dessa planta incrível.

O site do EmaisMT está preparado com blogs como o Vida de Casa, para fornecer a você o melhor conteúdo para seu dia a dia. Além disso, temos diversas outras informações de diferentes categorias para facilitar a sua vida e da sua família. Ou seja, aqui você aprende de tudo um pouco e ainda fica muito bem informado. Sendo assim, acompanhe nosso artigo até o final, você é bem-vindo para navegar em todos nossos conteúdos.

Além disso, as nossas dicas para plantas e jardim são bem fáceis, e mesmo que você seja iniciante na jardinagem, você vai conseguir reproduzi-las em casa. Não se esqueça de deixar um comentário no final do artigo dizendo o que achou do conteúdo que preparamos. A sua opinião vale muito para nós!

Como fazer a sua Rosa-do-Deserto florir

Não é porquê o nome dela é “do deserto” que ela precisa passar sede. Sendo assim, a umidade é um fator importante para fazer a sua planta Rosa-do-Deserto florir. O ideal é deixar o substrato secar completamente para poder regar. Ou seja, você pode fazer o teste do dedo no substrato e descobrir se precisa ou não regar a planta novamente. Muitas pessoas tiveram excelentes resultados regando essa planta dia sim e dia não.

Dicas práticas para fazer florir

  • Elas gostam de um solzinho então deixe-as tomar pelo menos 6 horas de sol por dia.
  • Além disso, para nutrir a planta e estimar a floração você pode realizar a adubação mensal, pode usar o adubo de sua preferência, aqui uso o NPK 04 14 08 próprio para floração.
  • A rega sempre que secar o substrato, dependendo do clima é necessário rega diária porque o substrato seca muito rápido.
Bruna Vaz: Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler