Dicas para subir o caldex das Rosas-do-Deserto; saiba mais

Veja mais sobre jardinagem das Rosas-do-Deserto agora

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Campinas, 7 de agosto, por Bruna Vaz. As Rosas-do-Deserto, são plantas lindas, extremamente resistentes e bem comum. Ou seja, a maioria das casas de quem ama plantas, tem uma espécie dessa. Entretanto, para ela florescer e viver por muito tempo, é necessário saber algumas dicas, principalmente sobre a poda. A poda é extremamente importante para estimular o crescimento e a floração da planta. Sendo assim, acompanhe esse artigo para entender um pouco mais sobre esse assunto.

Continua depois da publicidade

O EmaisMT conta com muitos blogs para ajudar você, um deles é o Vida de Casa. Ou seja, este blog tem o intuito de te manter sempre bem informado com instruções para o seu cotidiano. Além disso, nossas informações são sempre com qualidade, sem fake news e sem nenhum plágio. A nossa intenção é sempre abordar o assunto com um conteúdo de qualidade. Sendo assim, você sempre vai encontrar por aqui dicas para: jardim, plantas, casa, horta caseira, dicas de decoração, e outros assuntos.

Continua depois da publicidade

Como subir o caldex das rosas-do-deserto

Navegando aqui você vai descobrir muita coisa nova e podem ser úteis para sua vida e também da família. Sendo assim, agradecemos se você puder deixar um comentário no final da matéria contando qual a sua opinião sobre este conteúdo. Não se esqueça disso! E você também pode compartilhar com quem você achar necessário.

Continua depois da publicidade

Quando abordamos o assunto jardinagem apresentamos dicas super fáceis de serem feitas e qualquer pessoa consegue realizar. Além disso, se você for um iniciante nessa atividade, vai achar incrível como o conteúdo fica adaptado para facilitar todo aprendizado!

Quanto mais ponteiras nessa planta, ou seja, quanto mais brotos e galhos, mais flores a rosa do deserto vai dar. Ou seja, agora você vai aprender a fazer uma prova mais difícil que é de subir o caldex dessa planta. O caldex é o nome que o caule das rosas-do-deserto tem, é muito comum em plantas que odeiam água, que ele seja grosso e retorcido.

Para subir o caldex você precisa ter um pouco de paciência, vamos subindo lentamente pode levar alguns anos. Se você exagerar na parte exposta do caldex, ela pode acabar morrendo e você perder toda a planta. Você use um substrato arenoso para plantas que não gostam de água.

Geralmente você pode usar vasos de barro, concreto, não deixe muito tempo as suas rosas-do-deserto em vasos de plástico, pois, pode prejudicar a sua planta. Além disso, faça furos no vaso e coloque areia no substrato para drenar bem a planta. 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais