Horta orgânica: aprenda a fazer em 8 passos, veja o passo a passo

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, sábado, 02 de julho, por Lira Souza – Quem investe em uma horta orgânica sabe muito bem que os vegetais e outros produtos acabam se desenvolvendo melhor e trazendo inúmeros benefícios para a saúde. Por causa disso, resolvemos trazer hoje um tutorial completo para te ajudar a fazer a sua com apenas 8 passo. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessa dica maravilhosa, não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como fazer uma horta orgânica em 8 passos.

Continua depois da publicidade

Preparação da terra para a horta orgânica: O primeiro procedimento é deixar a terra bem aerada, para isso, vamos começar revolvendo. Essa etapa é importante para que as plantas aproveitem melhor os nutrientes da terra.
Como fazer a horta orgânica
Composteira: Vale lembrar que o uso de fertilizantes químicos prejudicam o meio ambiente, desse modo, use terra com bastante nutrientes. Portanto, adube sua horta com húmus com a ajuda da composteira.

Continua depois da publicidade

Escolha as plantas: todo mundo sabe que cada planta se desenvolve no seu clima ideal. Por isso, escolha os vegetais que se dão bem com o clima da sua região.

Plantação: Você deve saber como plantar cada vegetal na sua horta orgânica de modo a considerar o seu crescimento. Um exemplo é as plantas rasteiras que precisam de bastante espaço entre elas para poder se espalhar melhor.

Rega: Uma boa plantação precisa ter uma boa rega. Por isso, regue em horário menos quente (antes das 10h e depois das 16h). Esse método faz com que a planta absorva melhor a água.

Remova as ervas daninhas: Umas das maneiras de proteger as suas plantas é removendo as ervas daninhas

Colheita: Assim que sua horta começar a se desenvolver, escolha colher os vegetais em horários menos quentes, assim a planta não perderá muita água.

Depois de todo esses procedimentos, é só esperar a sua horta render belos vegetais. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que agente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais