Kalanchoe tomentosa: aprenda a cultivar a suculenta orelha-de-gato

A suculenta ideal para ser cultivada dentro de casa

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


João Pessoa, quarta-feira, 29 de junho, por Alessandra Martins – A suculenta Orelha-de-gato ou Kalanchoe tomentosa é uma planta que apresenta uma camada de ‘pelos’ na superfície das folhas. Suas folhas lembra as orelhas de um gato, são verdes com bordas avermelhadas e fofinhas como pelúcia.

Continua depois da publicidade

A planta nativa de Madagascar têm conquistado do mercado de plantas ornamentais, por ser fácil de cultivar. Essa suculenta deve ser cultivada em meia sombra. A quantidade de luz que essa planta recebe, define a intensidade da coloração de suas folhas. Confira aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT.

Continua depois da publicidade

Confira também: saiba aqui, 3 segredos para fazer a Bougainville florir.
Kalanchoe tomentosa: como cultivar?
A suculenta Kalanchoe tomentosa não deve ser exposta ao sol pleno, mas, mantida em uma área bem iluminada. Se a planta for exposta ao sol pleno, poderá ter as folhas queimadas, deixando a planta deformada. Portanto, o ideal é manter essa planta em uma janela ou varanda, recebendo ventilação e luz, como destaca o ‘blog’ casa e decoração do portal Terra em 2022.

Continua depois da publicidade

Kalanchoe tomentosa: aprenda a cultivar a suculenta orelha-de-gato. Reprodução: canva Kalanchoe tomentosa: aprenda a cultivar a suculenta orelha-de-gato. Reprodução: canva

Além disso, você deve dispor de uma substrato mais arenoso, isto é, um solo bem leve e drenado. Portanto, para montar o seu vaso, distribua uma camada generosa de pedras, argila expandida ou material semelhante, no fundo do vaso, depois preencha-o com uma mistura de parte iguais de areia e terra de jardim.

Você não pode deixar de conferir essa matéria: pupunha: benefícios para a saúde e como consumir.

Fique atento aos cuidados com essa planta, pois assim, como as demais suculentas, a Kalanchoe tomentosa precisa ser regada com moderação. Portanto, lembre-se que o excesso de água poderá matar a planta. Evite regas diárias e procure identificar a necessidade de rega, controlando a umidade do solo.

Para verificar se a planta precisa ser regada, use o dedo indicador, para efetuar covinhas no solo e conferir a umidade, se o solo estiver muito seco, você deverá fazer uma rega com no máximo 200 ml de água por planta. Portanto, você deve realizar este procedimento, a cada 5 dias nos períodos de verão. No inverno, a rega poderá ser feita a cada 15 dias.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: saiba como plantar corretamente a peperômia; Confira mais agora.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais