Lança-de-são-jorge: aprenda a cultivar a planta que afasta mau-olhado

Uma suculenta belíssima para ser cultivada na frente da sua casa

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


João Pessoa, sexta-feira, 24 de junho, por Alessandra Martins – A planta ornamental Lança-de-são-jorge é uma suculenta, de origem africana e folhas arredondadas de coloração verde-escuro. Como popular planta ornamental, espada-de-são-jorge, é também cultivada na maioria das vezes com fins esotéricos, isto é, para afastar inveja, mau-olhado e energias negativas.

Continua depois da publicidade

A lança-de-são-jorge tem o nome científico de Sansevieria cylindrica e pode florescer em determinados períodos do ano, mas, isso acontece apenas, em plantas mais velhas. Essa planta é conhecida por ser usada para afastar mau-olhado. Saiba tudo, aqui, no ‘blog’ Vida de Casa do É mais MT.

Continua depois da publicidade

Veja também: jardim: as melhores plantas para a frente do muro.
Como plantar essa suculenta?
As plantas suculentas, são de sol, por isso, você deve evitar que essa planta fique na sombrar por muito tempo. A lança-de-são-jorge é uma suculenta de folhas arredondadas e grossas, no formato de um tronco. Portanto, para obter uma muda e assim, multiplicar essa planta, basta apenas extrair uma raiz de uma planta saudável e plantá-la em sementeira ou direto no vaso.

Continua depois da publicidade

Lança-de-são-jorge: aprenda a cultivar a planta que afasta mau-olhado. Reprodução: canva Lança-de-são-jorge: aprenda a cultivar a planta que afasta mau-olhado. Reprodução: canva

Não deixe de conferir essa matéria: Saiba quais são as técnicas usadas para plantar cebola em casa.

Portanto, a lança-de-são-jorge é mais uma suculenta super fácil de cultivar. Como toda e qualquer suculenta, lembre-se que o substrato e o vaso, devem oferecer o máximo de drenagem, pois essa planta não suporta excesso de água. Um substrato bem aerado, rico em matéria orgânica é o ideal para essa planta.
Como cuidar dessa planta?
A lança-de-são-jorge é uma planta fácil de ser cultivada, pois, cresce muito e em vários perfilhos. Portanto, use um vaso grande, e substrato leve. Além disso, você poderá deixá-la em área externas, mas também pode ser cultivada em áreas internas. Em casa, apenas, se receber luz e calor suficiente durante o dia, que deve ser um mínimo de 5 horas diárias de sol pleno.

Além disso, truques simples, como usar casas de Pinus ou casca de qualquer árvore mesmo, poderá ajudar a manter a umidade por longos dias, sem a necessidade de regas. Essa planta precisa de água, mas, não deve ser regada diariamente e nem em excesso. Com cuidados simples, você terá uma planta bonita e saudável o ano todo, como destaca o Jornal Extra – Globo – 2013.

Veja essa matéria que está dando o que falar: aprenda como higienizar verduras e frutas com um truque caseiro fácil.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais