Anúncio

Lote seu pé de limão com essas 2 dicas simples! Seu limoeiro vai ficar carregado

Aumente a floração do seu pé de limão

Anúncio


São Paulo, sexta-feira, 13 de maio por Lucca Ranoya – Quem tem pé de limão sabe, ele precisa de cuidados especiais, como todas as outras espécies de plantas. O limoeiro é uma árvore que dá seus frutos de Janeiro a Junho. Existem muitas variedades de limão por aí e essas dicas que serão dadas funcionam para quase todos os tipos de limão.

Continua depois da publicidade

Fique tranquilo, os limões mais conhecidos pelo brasileiro: o cravo, tahiti, galego e siciliano, todos eles podem se beneficiar com essas estratégias. Se quiser saber mais dicas de cultivo e jardinagem, acesse o nosso blog, Vida de Casa. Postamos diariamente conteúdo sobre plantas, gratuito!

Continua depois da publicidade

Você também pode gostar de: Papoula d’água: veja como cuidar dessa herbácea nativa da América

Continua depois da publicidade

Conversão das flores do pé do limão para os frutos

Em primeiro lugar, a dica será para aumentar a conversão das flores do limão para os frutos. Não é porque sua árvore floriu bastante, que todas as inflorescências se tornarão frutos no futuro. É importante que seu pé de limão tenha acesso à nutrição necessária para tornar essas flores em frutos futuramente. Ou seja, o que você irá aprender aqui é fazer as flores do limoeiro “vingarem” de verdade.

O primeiro passo é começar uma adubação na estação prévia à frutificação. Isso porque adubando nesse momento, você dará tempo suficiente para que o adubo seja decomposto ali na terra e sua planta consiga absorver os nutrientes daquele material.

Dessa forma, prepare uma adubação top para o seu pé de limão no inverno, ali em meados de julho e agosto. É importante que a terra esteja rica em potássio e fosforo. Para isso, use um pouco de farinha de ossos, cinzas de madeira ou húmus de minhoca.

Entretanto, na hora de adubar, sempre respeite as quantidades ideais para o tamanho do seu pé de limão. Nunca adube demais a planta, pois, isso pode ser prejudicial ao longo prazo.

Lote seu pé de limão com essas 2 dicas simples! Seu limoeiro vai ficar carregado - Reprodução Canva
Lote seu pé de limão com essas 2 dicas simples! Seu limoeiro vai ficar carregado – Reprodução Canva

Veja também: Jibóia prateada: veja como cuidar dessa herbácea asiática

Estresse hídrico

A segunda dica é sobre a rega. Isso em relação às frutíferas cítricas. Elas se beneficiam quando passam por um pequeno estresse hídrico. E o que isso quer dizer? Isso quer dizer que quando você espaça mais os períodos de rega e deixa seu pé de limão passar um pouco de “sede”, você acaba estimulando uma floração mais pesada!

Entretanto, isso não quer dizer que você deve “secar” a sua árvore. Apenas não a regue todos os dias. Perceba o solo, veja se a terra já está seca e aguarde mais 24 horas para regar a planta. Claro que se estiver cultivando um pé de limão em um local extremamente quente e sob o sol direto, não use essa estratégia.

Nesse caso, regue diariamente assim que perceber que o solo está seco. O que pode fazer nessa situação é, em dias alternados de menos sol, você regar bem menos o seu pé de limão naquele dia. Em locais quentes, isso será suficiente para gerar um estresse hídrico na planta.

E aí, gostou das dicas? Assista agora o vídeo do canal Cantinho de Casa, no YouTube, para mais informações sobre como aumentar a frutificação do seu pé de limão!

Leia também: Como cultivar Carqueja: planta é curativa e pode ser usada no seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais