Para Você
Carregando...

Planta Camilla: dicas para cultivar essa variedade da ‘comingo-ninguém-pode’

planta camilla - Reprodução canva

Goiânia, 6 de junho de 2022, por Ellen Alves – Hoje vamos ensinar você mais algumas dicas para cultivar uma planta em casa. Portanto, a escolhida de hoje é a planta Camilla. Saiba agora algumas informações para cuidar dessa planta e embelezar a sua casa. Além disso, é importante dizer que as nossas dicas são simples e fáceis.

O nosso portal EmaisMT, tem diversos Blogs, incluindo o Vida de Casa. Onde você acompanha diversas dicas e truques para cuidar da sua família e também do seu lar. Além disso, diariamente temos conteúdos incríveis e completos por aqui. Sendo assim, não saia sem deixar nos comentários a sua opinião, e o que achou do nosso artigo. Você é muito bem-vindo para compartilhar e navegar por aqui.

Em seguida, veja também: Economize com limpeza: aprenda a fazer um excelente limpador de vidro caseiro
Como cultivar a planta Camilla
Portanto, a planta Camilla com nome científico: (Dieffenbachia camila), é uma das variedades da família “Comigo-ninguém-pode”. Além disso, ela é considerada uma planta tóxica, e deve ser mantida longe de crianças e pet’s. Entretanto, é uma planta muito ornamental, capaz de deixar um ambiente incrível. Sendo assim acompanhe as dicas:

Não é indicado cultivar em casas onde tem crianças ou animais de estimação, devido ao seu alto grau de toxicidade caso seja consumida.
Deve ser cultivada em locais de sombra, com boa ventilação e não pode receber luz solar direta. Quando submetida à luz solar, suas folhas queimam e ficam manchadas.
As regas variam de 2 à 3x por semana e a adubação pode ser feita a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi e a cada dois meses com o NPK 10.10.10 líquido.
Essa é uma planta muito bonita, resistente e pouco exigente com manutenções. Inclusive, são diversas as variedades de comigo-ninguém-pode e todas são belíssimas!

Leia também: Nutricionista revela receita de vitamina verde detox para emagrecer sem exercícios físicos

Além disso, para facilitar o seu aprendizado e explicar um pouco melhor sobre esse conteúdo. Acompanhe esse vídeo que selecionamos, do canal no YouTube ‘Identificação e reconhecimento visual de plantas’ assim você poderá conhecer um pouco mais sobre essa planta e entender mais sobre o assunto.

Além disso, confira também: Não sabe como limpar os acessórios de metais em casa? Veja como fazer a limpeza e evite oxidação

 

Ellen Alves: Goiana, 29 anos, Graduação em Nutrição - PUC-GO Pós Graduação em Marketing Digital, Inteligência de Dados e Branding - IPOG. Desde criança apaixonada por leitura e escrita! 5 anos trabalhando com redação, revisão, SEO e mídias sociais. Potterhead, gamer, geek, viciada em séries e filmes de sagas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler