Plantas com folhagens gigantes para enfeitar seu jardim; você vai amar 

Confira agora lindas plantas para decorar o seu jardim

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Laguna, quarta-feira, 29 de junho, por Ana Scremin – Se você ama plantas diferentes, com belezas exuberantes para decorar o seu jardim e, além disso, preza por um cultivo prático, está no post certo! Hoje, confira 5 espécies de plantas com folhagens gigantes para dar mais charme ao jardim da sua casa.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais são as espécies mais bonitas e de fácil cultivo para o seu jardim. Essas, são dicas com folhagens realmente gigantes, você vai se surpreender!

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Heras: como cultivar e cuidar dessas lindas plantas; confira agora
Plantas com folhagens gigantes para seu jardim
1- Caricata
A primeira das plantas com folhagens gigantes que vamos te apresentar é a caricata, uma espécie nativa da Nova Guiné, que pode atingir até 2 metros de altura. Suas folhas são grandes, em formato oval, e suas flores são pequenas e vermelhas. Assim, o local ideal para deixá-la exposta é um ambiente com bastante sol e uma boa umidade.
2- Hera roxa
A hera roxa é uma espécie muito cultivada em jardins, por ter muito destaque devido sua coloração e o volume das suas plantas. Essa planta mede aproximadamente 30 cm e possui folhagens gigantes. Sendo assim, deve ser cultivada em um local com meia -sombra, em um solo fértil e com boa drenagem.
3- Coleus
Agora, temos a coleus, uma planta utilizada em diversos jardins e paisagismos devido sua exuberante beleza. Suas folhas são muito coloridas, com tons de verde, amarelo e rosa. Como cuidados básicos, mantenha a muda em um ambiente moderadamente quente, exposta a bastante luminosa e um solo úmido.
4- Pleomele
A pleomele é uma espécie arbustiva que possui folhagens gigantes, e se adapta muito bem em um clima tropical, predominante em nosso país. Assim, para mantê-la sempre bonita e saudável, procure deixá-la exposta em um local onde haja bastante luminosidade e realize a rega moderadamente, evitando encharcar o solo.
5- Gloxínia
Por fim, temos a gloxínia, que se destaca por suas lindas flores coloridas e suas folhagens gigantes, que encantam a todos. Essa é uma herbácea originária do Brasil, Colômbia e Peru, e pode medir até 1 metro de altura. Dessa forma, proporcione a essa planta em um ambiente de meia-sombra, um solo rico em matéria orgânica e uma rega moderada, deixando o solo úmido. Assim, sua muda estará sempre forte para decorar a sua casa.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar dessa dica: 3 plantas que toda casa deve ter; não perca essas dicas maravilhosas

Enfim, essas são as 5 melhores espécies de plantas com folhagens gigantes para cultivar em seu jardim. Além das suas belezas exuberantes, essas plantas são ótimas por serem resistentes e possuírem cuidados básicos. Sendo assim, não deixe de adquirir as suas favoritas, para cultivá-las logo em seu jardim.

A seguir, confira: Adubo caseiro de babosa: suas plantas ainda mais resistentes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais