Plantas de médio porte fáceis de cuidar e lindas para a decoração

Veja algumas dicas de plantas de médio porte para sua casa

Manaus, sexta-feira, 20 de maio, por Jonas Santos – Existem várias plantas que podem ser cultivadas dentro de casa. Entre elas, estão as plantas de médio porte. Dependendo de sua espécie, eles podem ter folhagens grandes ou pequenas. Hoje vamos mostrar 3 plantas de médio porte que podem decorar e trazer mais beleza para sua casa.

Em primeiro lugar, é preciso entender que as plantas de médio porte exigem um espaço extra na casa. Dito isso, elas podem ser mais difíceis de serem cultivadas em ambientes pequenos e compactos. No entanto, elas podem trazer muito charme ao local, quando bem planejadas. Além disso, algumas dessas plantas ajudam na sensação de frescor e bem-estar. Por isso, hoje, o Vida de Casa vai mostrar algumas plantas de médio porte que você pode ter em casa. Acompanhe.

Veja depois: Como fazer Rote Grutze: doce com sabor da Alemanha chegou ao Brasil
Plantas de médio porte
1 – Pacová
Para quem gosta de plantas de médio porte com folhas mais firmes e cores mais escuras, vai adorar a pacová. Além disso, ela poder ser cultivada facilmente dentro de casa. No entanto, seu crescimento depende de um vaso grande e ela precisa ser colocada em um local bem iluminado para se desenvolver.

Entretanto, não a coloque em um local com luz solar direta. Sua rega deve ser feita com moderação e seu cuidado é bastante fácil. Por isso, é uma planta muito usada em locais como a sala de estar ou escritórios.
2 – Comigo-ninguém-pode
Comigo-ninguém-pode é uma planta que pode ficar na sombra parcial ou total. Além disso, esta espécie possui uma variedade de variações, todas com estética única e texturas diferenciadas.

No entanto, esta planta requer cuidados extras, pois é uma planta venenosa. Assim, seu cultivo não é recomendado se houver crianças ou animais de estimação no ambiente. Contudo, para aqueles que tem um espaço a mais em casa, essa é uma ótima planta de médio porte para usar na decoração.
3 – Begônia
As begônias são plantas médio porte que são muito cultivadas por suas folhas e flores. Existem algumas espécies que podem trazer muitos benefícios para a sua decoração. Se você procura uma planta para colorir o ambiente, vai preferir a begônia rex. O design das suas folhas e flores podem ser seu ponto forte, se tornando um foco de atenção na sala de estar ou espera.

Veja depois: Como fazer Bratapfel? Veja receita com maçã que todo mundo está fazendo

Enfim, agora você conhece algumas plantas de médio porte para usar na sua decoração. Existem várias plantas que você pode cultivar em casa, isso é apenas uma prévia que pode ajudá-lo a escolher. Por isso, pesquise, busque inspiração e use-as da melhor forma possível.

Por fim, confira este vídeo do YouTube: 7 plantas com folhagens de médio porte para dentro de casa e conheça outras espécies de plantas de médio porte que você pode cultivar em casa.

Confira agora: Pedras de jardim: confira algumas opções baratas e lindas para a decoração

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais