Saiba as curiosidades sobre o tomate-cereja e como cultivar em casa; confira

Essa frutinha é muito saborosa e deixa os pratos ainda mais bonitos

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Rio de Janeiro, 9 de agosto por Amanda Barbosa — Se você deseja ter seu próprio pé de tomate-cereja em casa, chegou a hora. Por isso, hoje vamos te ensinar como fazer o plantio dessa espécie em vasos ou qualquer outro recipiente.  Porém, antes disso, conheça o nosso site e saiba quais são os nossos assuntos mais abordados. Então, confira abaixo.

Continua depois da publicidade

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Continua depois da publicidade

Espécie mais cultivada

De acordo com a Wikipédia: A espécie que é mais comumente comercializada hoje em dia foi desenvolvida em Israel por institutos de pesquisa na área de engenharia genética agrícola no país. O grupo que mais se salientou nesta pesquisa é filiado a faculdade de agricultura da Universidade Hebraica no campus da cidade de Rechovot. Esta espécie foi desenvolvida devido à necessidade de uma espécie mais adequada ao clima israelense e que o tempo entre o amadurecimento e apodrecimento do tomate fosse maior.

Continua depois da publicidade

Desde já, vamos deixar claro que essa não será uma tarefa difícil, pelo contrário. Por isso, trouxemos um passo a passo no qual você conseguirá fazer suas mudas sem precisar de ajudar e ainda, poderá dar para outras pessoas. Então, agora vamos colocar a mão na massa e começar a plantação.

Como plantar tomate-cereja

  • escolha locais expostos ao sol;
  • você pode usar sementes ou mudas;
  • utilize uma terra fofa;
  • após colocar a muda ou sementes, tampe;
  • não deixe a terra muito encharcada;
  • quando começar a  crescer, coloque uma escora;

Agora você já conhece como plantar tomate-cereja em casa sem complicações. Então, se quiser aproveitar para garantir uma muda para o  seu quintal, pode ter certeza que ela vai atender suas expectativas. Além disso, estar perto da natureza nos traz sensação de paz e aconchego, ainda que cercados por concreto. Afinal, se não podemos ir para o meio do mato, que ele possa vir até nós.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais