Saiba quais são as técnicas usadas para plantar cebola em casa

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, quinta-feira, 23 de junho de 2022, por Lira Souza – A cebola é considerada uma das verduras mais populares do Brasil (segundo a wikipedia), a cebola é um alimento totalmente benéfico para a saúde e ainda pode ser plantada em casa. Mas, antes de realizar esse procedimento, você precisa se atentar as regras que antecedem a plantação. Para isso, separamos as principais dicas que vão te ajudar. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

Continua depois da publicidade

No entanto, antes de mais nada, se você gostar dessas dicas maravilhosas não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, as técnicas para plantar cebola em casa.

Continua depois da publicidade

Confira esta matéria: Receita de pão de ló de chocolate com apenas 4 ingredientes: confira o passo a passo dessa delícia
Técnicas de plantio da cebola
Primeiramente será necessário fazer a semeadura direta. Para isso, distribua as sementes em um único local, provavelmente onde ela ficará definitivamente. O próximo passo é transplantar as mudas, para isso, semeie as cebolas em um recipiente próprio para a produção. Assim que as mudas começarem a surgir. Cerca de duas a três folhas, será necessário transferir para o local do cultivo.

Continua depois da publicidade

Há também o plantio por bulbinhos, que é a técnica mais complicada. Desse modo, a semeadura é super densa e é feita em condições de fotoperíodo e temperatura crescente. Desse modo, após a colheira, você precisará aguardar a quebra da dormência deles em 30 dias e após isso plantar em um local definitivo.

Agora que você já sabe como fazer um Tareco delicioso e um suco detox maravilhoso, que tal pegar esse post e compartilhar com seus amigos próximos ou familiares. Tenho certeza que eles também precisam saber como preparar essas delícias. Ah, e não se esqueça de deixar seu comentário para que nosso site cresça ainda mais.

Não deixe de conferir essa matéria: Lámen Japonês: Veja O Passo A Passo Para Fazer Essa Receita Deliciosa Em Casa, veja

Além de notícias sobre plantações, jardim, horta e dicas caseiras, também trazemos diariamente aqui no blog Vida de Casa, várias receitas maravilhosas que você pode fazer aí na sua casa. Elas são fáceis, simples e a maioria com poucos ingredientes.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais