Veja 3 plantas aromáticas para perfumar sua casa naturalmente

Eles podem ajudar muito no bem-estar

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Manaus, sexta-feira, 20 de maio, por Jonas Santos – Como você provavelmente já sabe, as plantas podem trazer muitos benefícios ao ambiente além de ajudar na decoração. Eles podem ajudar muito no bem-estar, na saúde e trazer mais vida ao local. Além disso, plantas e flores também podem trazer algum prazer ao nosso olfato. Dessa forma, você pode perfumar sua casa de maneira natural sem gastar dinheiro em produtos. Por isso, hoje mostraremos plantas aromáticas para casa.

Continua depois da publicidade

Para ser claro, na maioria das vezes, as plantas aromáticas amam muito o sol. Com isso, se você tem um espaço que recebe bastante luz solar durante o dia, opte por colocar suas plantas ali. Além disso, essas plantas são mais propensas a liberar aromas ao sol. De qualquer forma, confira Vida de Casa, 3 plantas aromáticas para deixar sua casa cheirosa naturalmente.

Continua depois da publicidade

Veja depois: 5 dicas para deixar sua sala de estar confortável; confira agora
3 Plantas Aromáticas para sua Casa
Eucalipto
Começaremos com uma das plantas aromáticas mais fáceis de cuidar. O eucalipto tem um efeito relaxante comprovado que ajuda a abrir as vias aéreas bloqueadas. Além disso, seu aroma é delicioso. Você pode encontrá-lo em buquês que ainda estão verdes e precisam ser preservados com água. No entanto, eles também podem ser usados ​​secos e podem durar meses mesmo fora da água. Em ambas as formas, têm um cheiro delicioso e muito peculiar.
Lavanda
A lavanda é uma das plantas aromáticas queridinhas. Tem uma fragrância suave e maravilhosa. Podem ser cultivadas em vasos, mas precisam de sol pleno. Esta é uma planta que não requer rega e fica linda em um buquê ou em um vaso de terracota. Ainda assim, o cuidado dessa planta é muito fácil.

Continua depois da publicidade

Coloque-o em um local que receba pelo menos quatro horas de sol por dia. Regue apenas quando o solo estiver seco. Por fim, um truque é usar um palito e enfiá-lo no chão. Isso porque a terra pode estar seca somente no topo. Se o palito estiver seco, regue. Contudo, se sair úmido, espere mais um pouco para fazer a rega.
3. Alecrim
Finalmente, esta é uma planta aromática que pode durar até 10 anos com bons cuidados. O alecrim tem uma fragrância muito agradável e traz uma boa sensação de energia ao ambiente. Além disso, é fácil de cuidar porque é resistente ao calor e a pouca umidade. Além disso, você vai querer mantê-lo sob luz solar direta por pelo menos três horas. Não requer muita rega. De qualquer forma, esta planta não morre facilmente.

Veja em seguida: Prepare um substrato perfeito para suculentas; resultados chocantes

Você também pode usar algumas outras plantas aromáticas em casa, como orquídeas e lírios. No entanto, esta é apenas uma introdução às plantas perfumadas fáceis de cuidar e com aromas bastante comuns. Por fim, continue assistindo a este vídeo do YouTube: 7 Recomendações de Plantas Aromáticas para Casas e Apartamentos.

Confira agora: Veja algumas plantas para apartamento pequeno fáceis de cuidar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais