Gel de plantio nas plantas: os diversos benefícios e como utilizar

Veja como proporcionar um melhor desenvolvimento para suas plantas

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Laguna, segunda-feira, 27 de junho, por Ana Scremin – Se você gosta de plantas, tem um lindo jardim, e ainda adora testar diversos produtos, está no post certo! Hoje, conheça o gel de plantio, um produto poderoso para o desenvolvimento das suas plantas, que além de prático, é super econômico. Acompanhe a matéria e saiba mais.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, conheça o gel de plantio, os seus benefícios, e ainda como utilizá-lo nas suas plantas. Com certeza, esse é um investimento que você não vai se arrepender!

Continua depois da publicidade

Acompanhe também esta matéria: Heras: como cultivar e cuidar dessas lindas plantas; confira agora
Confira agora tudo sobre o gel de plantio nas plantas
O que é o gel de plantio?
Também conhecido como hidrogel, o gel de plantio é um produto muito utilizado na agricultura e na jardinagem. Dessa forma, é possível que as mais diversas plantas possuam um controle hídrico, mantendo as suas raízes sempre hidratadas. Além disso, os nutrientes encontrados nessas plantas são contidos por muito mais tempo.
Como utilizar o gel de plantio
Em primeiro lugar, escolha um recipiente para preparar o gel. Feito isso, coloque 1 litro de água e 1 colher de sopa do produto. Sendo assim, mexa bem os ingredientes por cerca de 10 minutos, para diluir o gel de plantio e tomar sua forma ideal. Dessa forma, o produto está pronto para ser utilizado.

Continua depois da publicidade

Agora, para um melhor resultado do produto nas suas plantas, é necessário misturá-lo em seu substrato. Assim, coloque uma pequena quantidade do gel na terra e misture bem, para espalhar em todo o material. Logo após, monte o seu vaso, com um material como a brita, argila expandida ou caco de telha embaixo, uma manta de drenagem e o substrato preparado.

Você pode gostar dessa dica: 3 plantas que toda casa deve ter; não perca essas dicas maravilhosas

Enfim, o uso do gel de plantio é uma dica muito prática e fácil, que disponibiliza diversos benefícios para as plantas do seu jardim. Além disso, é muito econômico, tendo em vista que uma porção de 250ml podem render até 50 litros de gel. Então, não deixe de adquirir esse produto e testar em todas as suas plantas, você não vai se arrepender!

A seguir, confira: Plantas de fácil cultivo: confira as melhores espécies para o seu jardim

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais