Leite na planta é antifúngico? Saiba como fazer esta mistura milagrosa

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Leoberto Leal, domingo, 7 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes –  Leite na planta é antifúngico? Muita gente acaba criando alguns mitos sobre como usar o leite  nas planas de um jeito adequado. No entanto, isso é mais fácil do que parece. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo de hoje, a gente do Vida de Casa trouxe um artigo super rico com dicas de ouro para te ajudar em relação ao assunto. 

Continua depois da publicidade

 Leite na planta é antifúngico? 

O leite na planta, de acordo com as culturas antigas, permite que haja  ação antifúngica. O que garante que a sua muda conseguirá se desenvolver de forma mais efetiva em simultâneo em que garante mais praticidade nos seus cuidados do dia a dia. Sem contar ainda que o leitor fornece uma rede de matérias orgânicas para o solo. 

Continua depois da publicidade

Mas, como fazer esta mistura milagrosa? Para tal, deve-se misturar cerca de 100 ml de leite em cada litro de água. Deixe a mistura agir por cerca de 20 minutos e depois borrife sobre as folhas e a raiz.

Existe outro adubo tão potente quanto? 

O leite nas plantas é um adubo extremamente potente. No entanto, é importante salientar que ele não é o único que existe atualmente. Hoje em dia, existem várias receitas que ajudam a tornar a raiz das suas plantinhas mais nutridas. 4

Uma das receitas que podemos citar é a borra de café. A borra de café é comumente utilizada nas orquídeas como forma de controlar a umidade da planta na raiz. Sem contar que libera inúmeras matérias orgânicas em todo o processo de decomposição. 

Além do café, a gente pode citar a água de arroz, tão utilizada nos atuais processos de beleza existentes. Para fazer a água de arroz, é necessário que você deixe 1 litro de água regar um dia inteiro com 1  xícara de arroz, utilize a água com um borrifador para aplicar sobre a raiz da planta. 

Por fim, mas não menos importante, podemos citar a argila. A argila é uma alternativa para as plantas que preferem o solo mais arenoso para se desenvolverem, como é o caso dos cactos e das suculentas, que são bastante utilizadas como forma de decoração em nosso país. 

E então, tem mais alguma dica ou dúvida sobre o assunto? Comente aqui conosco e ajude os outros leitores, não esqueça de compartilhar este texto!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais