O que você vai saber!
São Paulo, 13 de maio de 2022, por Leticia Paes no É Mais MT – Dora Figueiredo utilizou o seu Instagram para fazer um alerta mais do que necessário sobre o IMC, Índice de Massa Corpórea. Desse modo, acabou ganhando grande destaque na mídia.
Na ocasião, a jovem fez questão de apontar que, em sua opinião, a saúde não deve ser definida apenas por números registrados no Índice de Massa Corpórea. Sendo assim, Dora Figueiredo continuou a sua explicação afirmando que o método IMC, segundo os especialistas, está mais do que ultrapassado.
“Como sociedade, crescemos achando que uma conta feita a partir da divisão do quilo com a altura de uma pessoa, era a forma mais correta de entendermos se estávamos saudáveis.
Mas como poderia se duas pessoas com o mesmo quilo e o mesmo peso podem ter corpos completamente diferentes?”, questionou a web.
Dora Figueiredo faz revelações sobre cálculo do IMC
Logo em seguida, Dora Figueiredo fez questão de levantar outro ponto. Segundo ela, o cálculo de IMC é desatualizado por desconsiderar informações e características tão importantes quanto as que já são usadas. A jovem enfatizou que essas afirmações são de especialistas no assunto.
Desse modo, parafraseou um trecho da entrevista da nutróloga Mariana Comério para a TribunaOnline. Nela, a médica enfatiza que esse cálculo pode, até mesmo, prejudicar pessoas. Afinal, estereotipa os corpos. “Que louco, né? Por que os nossos corpos tem que estar resumidos apenas a números?”, apontou.
Postagem faz sucesso no Instagram
Rapidamente, o post viralizou e rendeu muitas opiniões. “Está certíssima, IMC é um parâmetro incorreto, ultrapassado e preconceituoso”, apontou um fã assim que se deparou com a publicação feita pela influenciadora e seu Instagram.
Por fim, confira agora mesmo essa postagem que vem ganhando um grande destaque e dando o que falar em toda a web. Além disso, não deixe de dar a sua opinião pessoal sobre esse assunto que vem rendendo muitos comentários na web.
Ver essa foto no Instagram