Dora Figueiredo faz alerta e ganha destaque no Instagram

Postagem da jovem vem dando o que falar na web

Anúncio


São Paulo, 13 de maio de 2022, por Leticia Paes no É Mais MTDora Figueiredo utilizou o seu Instagram para fazer um alerta mais do que necessário sobre o IMC, Índice de Massa Corpórea. Desse modo, acabou ganhando grande destaque na mídia.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, a jovem fez questão de apontar que, em sua opinião, a saúde não deve ser definida apenas por números registrados no Índice de Massa Corpórea. Sendo assim, Dora Figueiredo continuou a sua explicação afirmando que o método IMC, segundo os especialistas, está mais do que ultrapassado.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, você também não pode deixar de conferir essa outra matéria: Vídeo de Mel Maia dançando ganha destaque: “uau”

“Como sociedade, crescemos achando que uma conta feita a partir da divisão do quilo com a altura de uma pessoa, era a forma mais correta de entendermos se estávamos saudáveis.
Mas como poderia se duas pessoas com o mesmo quilo e o mesmo peso podem ter corpos completamente diferentes?”, questionou a web.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, você também não pode deixar de conferir essa outra matéria que está bombando: Marcos Mion é ovacionado após anunciar novidade sobre Buzz Lightyear: “emocionado”

Dora Figueiredo faz revelações sobre cálculo do IMC 

Logo em seguida, Dora Figueiredo fez questão de levantar outro ponto. Segundo ela, o cálculo de IMC é desatualizado por desconsiderar informações e características tão importantes quanto as que já são usadas. A jovem enfatizou que essas afirmações são de especialistas no assunto.

Desse modo, parafraseou um trecho da entrevista da nutróloga Mariana Comério para a TribunaOnline. Nela, a médica enfatiza que esse cálculo pode, até mesmo, prejudicar pessoas. Afinal, estereotipa os corpos. “Que louco, né? Por que os nossos corpos tem que estar resumidos apenas a números?”, apontou.

Postagem faz sucesso no Instagram

Rapidamente, o post viralizou e rendeu muitas opiniões. “Está certíssima, IMC é um parâmetro incorreto, ultrapassado e preconceituoso”, apontou um fã assim que se deparou com a publicação feita pela influenciadora e seu Instagram.

Por fim, confira agora mesmo essa postagem que vem ganhando um grande destaque e dando o que falar em toda a web. Além disso, não deixe de dar a sua opinião pessoal sobre esse assunto que vem rendendo muitos comentários na web.

Por fim, veja também essa matéria que vem dando o que falar em toda a web e entre os internautas: Jovem atriz Mel Maia elege look vermelho justíssimo para celebrar: “nossa” 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar ler mais