O pai tá on! Ex presidente Lula surpreende web ao se referir sobre um suposto “esquema de votação”; confira

Lula- Reprodução Instagram

Poços de Caldas, terça-feira, 26 de abril, por Aline Maure- Lula nos seus 76 anos mostra em forma e por dentro do que está acontecendo não só na internet, mas no mundo dos famosos também. O ex presidente disse em entrevista sobre um suposto “esquema de votação” no Big Brother Brasil. 

Na verdade, o ex presidente chama atenção para o assunto sobre os temidos bots, relacionando o suposto esquema de votação no Big Brother Brasil ao que houve de fato nas eleições passadas. Acompanhe a matéria no site EmaisMT e saiba mais.

Leia também: Netflix: 365 Dias estreia nesta quarta-feira (27) filme polêmico volta com novas emoções

Lula chama atenção para atuação de bots

Segundo um artigo publicado hoje, terça-feira, 26 de abril, na coluna de Hugo Gloss, o ex presidente levantou a web após dizer em uma entrevista “Eu não acompanho o ‘Big Brother’, mas eu estava ouvindo conversa no carro. Tem um cara que é mais abastado lá, me parece, tem mais dinheiro, e ele montou uma fábrica de computadores para mandar mensagem para votar nele

O caso veio à tona depois do vazamento de um vídeo um com esquema automático de votação para Arthur Aguiar vencer o BBB22. Muitas pessoas vieram a público criticar a ação, não só o ex presidente.

Você também pode gostar: Para que serve o chá de hibisco com canela? Veja os benefícios, qual o melhor horário de tomar a infusão e como fazer

Os bots são programas de softwares que executam tarefas automatizadas, repetitivas e previamente definidas. Isso para imitar a ação humana na internetAs eleições passadas, tanto no Brasil quanto nos EUA, foram marcadas por disparos em massa de fake news contra adversários. No Brasil, o TSE chegou a declarar que houve tal fato. Contudo, não foi possível dimensionar sobre o quanto isso interferiu e causou danos nas eleições. E isso impossibilitou a caracterização de abuso e possíveis penalidades.

Portanto, após a repercussão, um projeto de Lei chamado PL das Fake News que propõe medidas que visam diminuir a disseminação de notícias falsas e aumentar as chances de punições está em trâmite no Congresso. Contudo, o Plenário rejeitou o requerimento de urgência para aprovação do projeto de lei, aumentando a possibilidade de novas ações de bots nas eleições de 2022.

Você também pode gostar: Como eliminar percevejo da cama sem precisar dedetizar o local; conheça a melhor receita e truques caseiros para isso

Aline Karina: Uma farmacêutica de aventurando no mundo da escrita. Uma alma amiga dos animais tentando se comunicar com os humanos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais