Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Conheça esse suco laxante com efeito rápido Reprodução: Canva
Conheça esse suco laxante com efeito rápido Reprodução: Canva

ACABE com o INTESTINO PRESO: suco laxante com efeito rápido, confira agora!

São Paulo, 8 de julho de 2022, por Marcela Nunes – Acabe com o intestino preso com essa receita de suco laxante incrível que trouxemos hoje. A prisão de ventre é um mal que atrapalha muito a rotina do dia a dia. Combater esse problema com sucos potentes é uma forma bastante natural de cuidar da sua saúde.

Assim, para que você saiba o que fazer quando sofrer com o intestino preso é que trouxemos esse artigo hoje. Conheça uma receita infalível de suco laxante e tenha uma vida mais leve e feliz indo ao banheiro regularmente. Confira.

Suco laxante

Para essa receita, você vai precisar apenas de alguns ingredientes bem simples, que você encontra em qualquer mercado.

Você também pode abusar da criatividade adicionando outros ingredientes para o seu suco ficar mais poderoso e mais saboroso. Cenoura, couve, uva e pera são outros alimentos que podem ser adicionados e mesmo assim você terá o efeito desejado.

O mais importante é que o seu suco seja rico em fibras. Isso porque as fibras são responsáveis por restabelecer a saúde do seu intestino, facilitando o trânsito das fezes e dando a forma ideal para você ir ao banheiro com tranquilidade.

Incluir fibras na alimentação é uma ótima forma de garantir a saúde do seu sistema digestivo. Conheça também outras dicas de alimentação e saúde no Mato Grosso é Agro.

Ingredientes

  1. Metade de um mamão do tipo papaya
  2. Suco de três laranjas
  3. 4 ameixas secas

Modo de preparo

O modo de preparo deste suco é bem simples.

ACABE com o INTESTINO PRESO: suco laxante com efeito rápido, confira agora! Reprodução: Canva
ACABE com o INTESTINO PRESO: suco laxante com efeito rápido, confira agora! Reprodução: Canva

Primeiro, retire as sementes do mamão, descasque e corte em pedaços menores. Esprema as laranjas para retirar o suco, o ideal é atingir meio copo. Se quiser o suco mais líquido, coloque mais laranjas.

Desse modo, bata os ingredientes no liquidificador, ou seja, os pedaços de mamão, o suco de laranja e as ameixas. Para que a experiência fique mais agradável, bata bem. É importante deixar a mistura lisinha para que você sinta a sensação de estar tomando um suco de fato.

O suco está pronto. É muito importante que você consuma esse suco laxante assim que preparar a receita. Por serem ingredientes crus, os nutrientes podem se perder com facilidade se você demorar muito para consumir.

Essa receita também fica excelente com abacaxi. Nesse caso, ao invés de laranja você pode adicionar 2 rodelas grossas de abacaxi e 150 ml de água.

Efeito laxante do mamão 

Essa receita é incrível para regular o intestino pois o mamão é a grande fonte de vitaminas e minerais que tem efeito laxante e ajuda a regular o trânsito intestinal.

É o que alerta Edson Credidio, doutor em ciências de alimentos pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e pós-doutor em alimentos bioativos pela mesma universidade, em entrevista concedida ao site UOL, de 28.06.2021.

De acordo com o especialista, as fibras presentes no mamão estão relacionadas à redução da absorção de toxinas, carboidratos e gorduras no organismo. Outro efeito importante das fibras é o de estimular o crescimento das bactérias benéficas presentes no intestino, e que estão relacionadas à regulação da permeabilidade intestinal.

Ele ainda explica que a redução de tempo do trânsito intestinal também auxilia na menor exposição das toxinas em nosso intestino, facilitando maior excreção por meio das fezes. 

E então, gostou das dicas? Conta para nós nos comentários se você testou a receita e se sentiu os efeitos positivos do suco laxante.

Formada em direito pela USP-SP, decidi abandonar os processos e viajar pelo Brasil. Por conservar o amor pela escrita, sigo esse caminho como redatora. Acredito que a comunicação e as palavras são formas divinas de passar mensagens, pequenas ou grandiosas.