Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como criar o link do whatsapp? Passo a passo prático e fácil, veja agora! - Reprodução Canva
Como criar o link do whatsapp? Passo a passo prático e fácil, veja agora! - Reprodução Canva

Como criar o link do whatsapp? Passo a passo prático e fácil, veja agora!

Paulo Afonso, 8 de julho de 2022, por Gabriele de Paula – O link do Whatsapp é uma ferramenta poderosa, principalmente para os negócios. Isso porque ela permite que você inicie uma conversa com uma pessoa pelo aplicativo, mesmo que você não a tenha em sua lista de contatos.

Muitas pessoas utilizam essa ferramenta para facilitar o contato com os seus possíveis clientes. Assim, a comunicação pode ficar muito mais efetiva e você poderá reunir todos os seus atendimentos em apenas um local: o Whatsapp. A seguir, veja como criar o link do Whatsapp e começar a utilizá-lo.

Como criar o link do whatsapp? Passo a passo prático e fácil, veja agora! - Reprodução Canva
Como criar o link do whatsapp? Passo a passo prático e fácil, veja agora! – Reprodução Canva

Diferente do que muitas pessoas imaginam, criar um link de Whatsapp não é um bicho de sete cabeças. Na verdade, é um processo bem simples que qualquer pessoa pode realizar pelo computador ou até mesmo pelo celular.

Em primeiro lugar, você irá precisar de um gerador de URL. Existem vários geradores disponíveis na internet e que você pode utilizar. Mas hoje, nós iremos te ensinar o passo a passo de como criar link do Whatsapp utilizando o Convertte.

Veja a seguir o passo a passo completo para você criar o link de acesso para o seu Whatsapp:

  1. Primeiramente, você precisará acessar o site do Convertte. Assim, digite na barra de navegação o endereço convertte.com.br e logo aparecerá a página principal do site;
  2. Você poderá ver dois campos a serem preenchidos. O primeiro refere-se ao número do seu Whatsapp. Por isso, certifique-se de que digitou o número corretamente;
  3. Depois, você poderá escrever uma mensagem. Ela aparecerá para todas as pessoas que clicarem no seu link, antes de serem redirecionadas para a conversa. Mas, se desejar, você poderá deixar esse campo em branco e ele não exibirá nenhuma mensagem;
  4. Em seguida, clique no botão “gerar link”;
  5. Pronto! Agora é só copiar o seu link e divulgar para as pessoas terem acesso ao seu bate papo do Whatsapp.

Quando você cria um link do Whatsapp e divulga, todas as pessoas que tem acesso ao link podem se conectar a você no Whatsapp. Por isso, o aconselhado é que você utilize uma conta comercial.

Para isso, o Whatsapp conta com uma versão exclusiva do app, o Whatsapp Business. Ele é exclusivo para empresas e conta com ferramentas que ajudam no gerenciamento do seu negócio.

Você pode inserir o link na biografia do seu Instagram, no Facebook ou mesmo em outras divulgações da sua empresa. Dessa forma, você estará muito mais acessível para os seus possíveis clientes.

Este artigo foi útil para você? Escreva nos comentários! Veja também outras dicas e tutoriais no Mato Grosso é Agro.

Paulista de nascimento e baiana de coração. Escrever é um hobby que se tornou meu principal trabalho. Desde 2020, criadora de conteúdo para artigos e notícias em geral.