Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como fazer coxa e sobrecoxa de frango assada? Aprenda a fazer no forno em poucos minutos. Foto: Canva
Como fazer coxa e sobrecoxa de frango assada? Aprenda a fazer no forno em poucos minutos. Foto: Canva

Como fazer coxa e sobrecoxa de frango assada? Aprenda a fazer no forno em poucos minutos

São José dos Campos-SP, 8 de julho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho Coxa e sobrecoxa são partes do frango que podemos comprar prontos, apenas para assar. Neste caso, também podemos melhorar e deixar ainda mais saboroso, como assando no forno.

Desta maneira, com alguns truques e alguns itens essenciais, é possível garantir um almoço com bastante qualidade. Ainda mais em um final de semana, quando esperamos uma comida diferenciada. Afinal de contas, é o momento de reunir familiares e amigos para um momento especial.

Ingredientes para assar a coxa e sobrecoxa

Agora, é o momento de reunir todos os ingredientes necessários para assar a coxa e sobrecoxa de maneira adequada no forno. Neste caso, precisaremos de dez itens, que seguem abaixo:

  • Coxas e sobrecoxas: 2 quilos
  • Tomates: 3 unidades (cortados em quatro partes cada)
  • Batatinhas médias: 5 unidades (cortadas em tiras)
  • Orégano a gosto
  • Sachê de maionese: 1 unidade
  • Colheres de azeite: 5
  • Folhas de louros: 3 unidades (picadas)
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Açafrão: 1 pitada

Como preparar a receita passo a passo

Primeiramente, temos que lavar com qualidade as coxas e as sobrecoxas. Em alguns casos, vale até mesmo usar vinagre. Na sequência, tem que reservar o material.

Em seguida, vai pegar todos os outros ingredientes, exceto o tomate e a batata, e vai misturar com a coxa e sobrecoxa. Após fazer isso, deve também colocar na geladeira. Então, vale deixar descansando por aproximadamente duas horas.

Como fazer coxa e sobrecoxa de frango assada? Aprenda a fazer no forno em poucos minutos. Foto: Canva
Como fazer coxa e sobrecoxa de frango assada? Aprenda a fazer no forno em poucos minutos. Foto: Canva

Enquanto isso, pegue o tomate e a batata para cortar. Logo, vai fazer o corte de acordo com o exemplo dado acima, na lista dos ingredientes.

Após duas horas, pegue a coxa e a sobrecoxa e coloque adequadamente em uma assadeira. Na sequência, para garantir a melhor aparência, também espalhe as batatas e os tomates por cima, já dentro da assadeira.

Depois, o blog Mato Grosso é Agro lembra ainda que é essencial a utilização de um papel alumínio para cobrir toda a superfície. Desse modo, o ideal é não deixar nada descoberto.

Por fim, vai colocar no forno e esperar assar por cerca de uma hora. Após fazer isso, vai tirar o papel alumínio e assar novamente sem ele, mas por apenas meia hora.

Assim, quando o material ficar totalmente dourado, está pronto para o consumo. Gostou da receita? Se tiver sugestões e outras receitas interessantes, basta deixar nos comentários.

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.