Aprenda como plantar aspargo para durar 25 anos: veja como cultivar esses caules macios e nutritivos em seu quintal

Como plantar aspargo-Foto: Canva Pro

Montes Claros, 16 de janeiro de 2022, por Diego Rodrigues- No post de hoje você vai aprender como plantar aspargo para durar entre 12 e 25 anos. É isso mesmo, com estas dicas será possível ter o vegetal em sua forma 100% orgânica, sempre à sua disposição. Sendo assim, acompanhe e veja como é simples.

O cultivo do aspargo é uma ótima opção para quem se importa com a qualidade dos alimentos. Pois como este método não se utiliza de agrotóxicos, todos os nutrientes da planta serão preservados. A propósito, além do sabor especial, este vegetal é rico em vitamina B9, que é a grande aliada do sistema imunológico. Portanto, aprender como plantar aspargo traz muitos benefícios para a saúde.
Tem como plantar aspargo em vaso?
Um fato curioso sobre o aspargo é que ele se desenvolve tanto em temperaturas congelantes, quanto em climas escaldantes. Dessa forma, a planta tem ótima adaptação a variados ambientes. Além disso, o plantio em vasos é totalmente viável, o que beneficia quem mora em apartamentos ou em casas sem quintal.

Como plantar aspargo-Foto: Canva Pro
Plantar através de mudas, coroas ou sementes?
De acordo com o site Wikihow, o cultivo do aspargo através de sementes e coroas é demorado, podendo levar até 3 anos para saírem os primeiros brotos. Desse modo, o Agro Notícias ressalta que o plantio por mudas é o mais adequado e as chances de sucesso são de 100%.

Saiba mais: Aprenda como cuidar do lírio-da-paz de uma vez por todas: tenha sucesso absoluto com estas dicas infaliveis
Como plantar mudas de aspargo
Primeiro, escolha um local de meia-sombra, já que o vegetal se desenvolve bem em ambientes iluminados. Em seguida, preencha um vaso com uma mistura de terra adubada e areia. Faça uma cova o suficiente para enterrar o torrão das raízes e cubra com a terra preparada. Para plantar várias mudas no mesmo recipiente, mantenha uma distância de 30 cm uma da outra.

Veja também: Flor-de-jericó ou “rosa-da-ressurreição”: Aprenda como cultivar em casa e conheça os mistérios dessa planta
Cuidados após o plantio
Após aprender como plantar aspargo, você deve ter cuidado com a irrigação, isto é, nos primeiros dias, mantenha o solo sempre úmido mas sem encharcar. Já após o primeiro mês, faça a rega somente quando a terra estiver totalmente seca ao toque. Por fim, no início da primavera o aspargo estará pronto para ser consumido, desse modo, colha alguns galhos durante as primeiras 4 semanas da estação.

Você também pode gostar: Flor-de-jericó ou “rosa-da-ressurreição”: Aprenda como cultivar em casa e conheça os mistérios dessa planta

Diego Rodrigues Pereira: Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais