Vai viajar com o seu cachorro? Confira as principais dicas e cuidados

Vai viajar com o seu cachorro? Confira as principais dicas e cuidados (imagem: pexels)

Salvador, 5 de julho de 2022, por Larissa Melo – Os cachorros são ótimas companhias até mesmo em viagens. Mas, nós sabemos que viajar com cachorro não é uma tarefa fácil. Isso porque esses animaizinhos costumam gostar de brincar e serem bastante agitados. 

Por isso, antes de viajar é necessário tomar alguns cuidados para que você possa viajar com cachorro e com segurança! Hoje, vamos te apresentar algumas dicas para deixar seu pet mais confortável e seguro durante toda a viagem. Veja abaixo!

Vai viajar com o seu cachorro? Confira as principais dicas e cuidados (imagem: pexels)

Cuidados ao viajar com cachorro

Antes da viagem, os veterinários indicam que se pare de alimentar o pet ao menos 4 horas antes de colocá-lo no carro. Assim, você pode evitar enjoos e vômitos. Também é importante que haja um bebedouro portátil para que ele possa se hidratar durante a viagem. Além disso, lembre-se de parar periodicamente para o cachorro fazer as suas necessidades.

Os cachorros não devem ficar soltos no carro, pois isso pode acabar distraindo o motorista e até causar acidentes. Sendo assim, sempre transporte seu amigo de quatro patas no banco de trás, pois, colocá-lo no banco do passageiro pode te render uma multa e alguns pontinhos na carteira.

Cuidado com a saúde e segurança do pet ao viajar

Para prendê-lo, você pode escolher o que mais se adapta ao seu pet. Entre as opções estão a caixa de transporte que deve ficar presa, o cinto de segurança peitoral ou cadeirinha para cachorro. Essas práticas são fundamentais para manter a sua segurança e a do seu cachorro em viagens.

O pet deve ter a caderneta de vacinação em dia e ir ao veterinário antes da viagem para saber se está tudo bem. Aproveite a visita para pedir instruções para o profissional de como fazer seu cachorro se adaptar ao método de segurança que você decidiu utilizar. 

É importante que ele sempre esteja com uma coleira com placa de identificação com o nome dele, o nome do tutor, número de telefone e endereço. Pare pelo menos a cada 2 horas para o pet atender ao chamado da natureza e fazer suas necessidades.

Aproveite a viagem com segurança

Se você for levar seu “aumigo” para viajar em um avião, todas as dicas citadas aqui no Agro Notícias são válidas, além das instruções e normas da companhia aérea. E, lembre-se de nunca deixar seu pet sozinho! Além de se sentirem desconfortáveis, pode ser perigoso. Seguindo as dicas viajar com cachorro vai ser bom pra cachorro. 

Larissa Melo: Larissa é estudante de Medicina Veterinária e se descobriu como redatora em 2018. Desde então, escreve para diversos nichos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais