Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Vai viajar com o seu cachorro? Confira as principais dicas e cuidados
Vai viajar com o seu cachorro? Confira as principais dicas e cuidados (imagem: pexels)

Vai viajar com o seu cachorro? Confira as principais dicas e cuidados

Salvador, 5 de julho de 2022, por Larissa Melo – Os cachorros são ótimas companhias até mesmo em viagens. Mas, nós sabemos que viajar com cachorro não é uma tarefa fácil. Isso porque esses animaizinhos costumam gostar de brincar e serem bastante agitados. 

Por isso, antes de viajar é necessário tomar alguns cuidados para que você possa viajar com cachorro e com segurança! Hoje, vamos te apresentar algumas dicas para deixar seu pet mais confortável e seguro durante toda a viagem. Veja abaixo!

Vai viajar com o seu cachorro? Confira as principais dicas e cuidados
Vai viajar com o seu cachorro? Confira as principais dicas e cuidados (imagem: pexels)

Cuidados ao viajar com cachorro

Antes da viagem, os veterinários indicam que se pare de alimentar o pet ao menos 4 horas antes de colocá-lo no carro. Assim, você pode evitar enjoos e vômitos. Também é importante que haja um bebedouro portátil para que ele possa se hidratar durante a viagem. Além disso, lembre-se de parar periodicamente para o cachorro fazer as suas necessidades.

Os cachorros não devem ficar soltos no carro, pois isso pode acabar distraindo o motorista e até causar acidentes. Sendo assim, sempre transporte seu amigo de quatro patas no banco de trás, pois, colocá-lo no banco do passageiro pode te render uma multa e alguns pontinhos na carteira.

Cuidado com a saúde e segurança do pet ao viajar

Para prendê-lo, você pode escolher o que mais se adapta ao seu pet. Entre as opções estão a caixa de transporte que deve ficar presa, o cinto de segurança peitoral ou cadeirinha para cachorro. Essas práticas são fundamentais para manter a sua segurança e a do seu cachorro em viagens.

O pet deve ter a caderneta de vacinação em dia e ir ao veterinário antes da viagem para saber se está tudo bem. Aproveite a visita para pedir instruções para o profissional de como fazer seu cachorro se adaptar ao método de segurança que você decidiu utilizar. 

É importante que ele sempre esteja com uma coleira com placa de identificação com o nome dele, o nome do tutor, número de telefone e endereço. Pare pelo menos a cada 2 horas para o pet atender ao chamado da natureza e fazer suas necessidades.

Aproveite a viagem com segurança

Se você for levar seu “aumigo” para viajar em um avião, todas as dicas citadas aqui no Agro Notícias são válidas, além das instruções e normas da companhia aérea. E, lembre-se de nunca deixar seu pet sozinho! Além de se sentirem desconfortáveis, pode ser perigoso. Seguindo as dicas viajar com cachorro vai ser bom pra cachorro.