Vale a pena plantar mini-rosas no quintal? Saiba tudo que precisa sobre elas e seu cultivo

Vale a pena plantar mini-rosas no quintal? Saiba tudo que precisa sobre elas e seu cultivo / Reprodução: Canva Pro

Maringá, 8 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Plantar mini-rosas é muito mais simples do que parece. Sendo assim, hoje aqui no Agro Notícias você vai aprender tudo sobre cultivar esta plantinha.

Plantar mini-rosas é tão fácil, que pode ser uma boa sugestão de presentes para o Dia dos Namorados. Afinal, você não precisa dar uma lembrança passageira. Com cuidados, as flores podem durar por muitos anos e seu amor irá sempre se lembrar com carinho de você.

Veja mais sobre:Dicas para conservar pétalas de rosas intactas por muito mais tempo, confira

Vale a pena plantar mini-rosas no quintal? Saiba tudo que precisa sobre elas e seu cultivo / Reprodução: Canva Pro
Como plantar mini-rosas no vaso?
As mini-rosas costumam vir em pequenos vasos, portanto, precisam ser replantadas em vasos maiores, para crescerem até o seu tamanho ideal e continuem florescendo. Primeiramente, escolha vasos com furos, para escorrer o excesso de água. Deste modo, preencha o fundo do vaso com substrato para rosas. Em seguida, posicione a plantinha no centro e cubra toda sua raiz com mais terra, conforme explica Maggie Moran, em WikiHow.

Você pode gostar também: Flores também são presentes para dar para homem, sim! Já pensou que eles podem gostar tanto quanto elas
Como cuidar de um vaso de mini-rosas?
As rosas, de modo geral, costumam absorver bastante água. Por isso, é preciso ficar sempre atento ao solo e mantê-lo sempre úmido. Nesse caso, prefira regar as plantas sempre pela manha, pois é ao longo do dia que elas “bebem” mais água. Além disso, caso perceba que suas mini-rosas estão secas, borrife um pouco de água nas folhas e flores, além do solo também.

Todas as plantas precisam de nutrientes para sobreviver e, muitas vezes, apenas a água não contém todo ao alimento necessário para elas. Deste modo, adube suas rosas a cada três ou quatro meses. Você pode comprar fertilizantes específicos para mini-rosas ou, ainda, utilizar compostos orgânicos. Por fim, você precisa saber que é preciso fazer a poda das flores murchas e das folhas secas, para que suas flores continuem crescendo sempre bonitas.
Qual o melhor lugar para plantar mini-rosas
O local mais indicado para deixar as mini-rosas, são próximos às janelas, ou seja, escolha um lugar que tenha incidência de sol durante boa parte do dia. Caso tenha um jardim coberto, porém ensolarado, este também é um bom lugar.

Agora que você já viu como é simples plantar mini-rosas, sabe que pode ser uma boa opção de presente. Ou, ainda, pode comprar e mantê-las em um canteiro bem florido no seu jardim. Afinal, suas cores vão trazer ainda mais vida e beleza para a sua decoração. Aproveite essas dicas e comece sua plantação hoje mesmo.

Saiba mais: Querendo deixar seu jardim mais vivo? Descubra agora quais são as plantas que possuem flores amarelas e cultive-as elas em casa

Denise Watanabe: Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

ler mais