Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Vale a pena plantar mini-rosas no quintal? Saiba tudo que precisa sobre elas e seu cultivo
Vale a pena plantar mini-rosas no quintal? Saiba tudo que precisa sobre elas e seu cultivo / Reprodução: Canva Pro

Vale a pena plantar mini-rosas no quintal? Saiba tudo que precisa sobre elas e seu cultivo

Maringá, 8 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Plantar mini-rosas é muito mais simples do que parece. Sendo assim, hoje aqui no Agro Notícias você vai aprender tudo sobre cultivar esta plantinha.

Plantar mini-rosas é tão fácil, que pode ser uma boa sugestão de presentes para o Dia dos Namorados. Afinal, você não precisa dar uma lembrança passageira. Com cuidados, as flores podem durar por muitos anos e seu amor irá sempre se lembrar com carinho de você.

Veja mais sobre:Dicas para conservar pétalas de rosas intactas por muito mais tempo, confira

Vale a pena plantar mini-rosas no quintal? Saiba tudo que precisa sobre elas e seu cultivo Vale a pena plantar mini-rosas no quintal? Saiba tudo que precisa sobre elas e seu cultivo / Reprodução: Canva Pro
Como plantar mini-rosas no vaso?
As mini-rosas costumam vir em pequenos vasos, portanto, precisam ser replantadas em vasos maiores, para crescerem até o seu tamanho ideal e continuem florescendo. Primeiramente, escolha vasos com furos, para escorrer o excesso de água. Deste modo, preencha o fundo do vaso com substrato para rosas. Em seguida, posicione a plantinha no centro e cubra toda sua raiz com mais terra, conforme explica Maggie Moran, em WikiHow.

Você pode gostar também: Flores também são presentes para dar para homem, sim! Já pensou que eles podem gostar tanto quanto elas
Como cuidar de um vaso de mini-rosas?
As rosas, de modo geral, costumam absorver bastante água. Por isso, é preciso ficar sempre atento ao solo e mantê-lo sempre úmido. Nesse caso, prefira regar as plantas sempre pela manha, pois é ao longo do dia que elas “bebem” mais água. Além disso, caso perceba que suas mini-rosas estão secas, borrife um pouco de água nas folhas e flores, além do solo também.

Todas as plantas precisam de nutrientes para sobreviver e, muitas vezes, apenas a água não contém todo ao alimento necessário para elas. Deste modo, adube suas rosas a cada três ou quatro meses. Você pode comprar fertilizantes específicos para mini-rosas ou, ainda, utilizar compostos orgânicos. Por fim, você precisa saber que é preciso fazer a poda das flores murchas e das folhas secas, para que suas flores continuem crescendo sempre bonitas.
Qual o melhor lugar para plantar mini-rosas
O local mais indicado para deixar as mini-rosas, são próximos às janelas, ou seja, escolha um lugar que tenha incidência de sol durante boa parte do dia. Caso tenha um jardim coberto, porém ensolarado, este também é um bom lugar.

Agora que você já viu como é simples plantar mini-rosas, sabe que pode ser uma boa opção de presente. Ou, ainda, pode comprar e mantê-las em um canteiro bem florido no seu jardim. Afinal, suas cores vão trazer ainda mais vida e beleza para a sua decoração. Aproveite essas dicas e comece sua plantação hoje mesmo.

Saiba mais: Querendo deixar seu jardim mais vivo? Descubra agora quais são as plantas que possuem flores amarelas e cultive-as elas em casa

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.