Aprenda como economizar água em casa: veja 10 dicas infalíveis

Veja como é possível reduzir a sua conta de água, adotando alguns hábitos simples em nosso dia a dia!

Salvador, 23 de maio de 2022, por Victor de Freitas – É constante a busca por dicas sobre como economizar água em casa e pagar menos na conta do fim do mês. Confira este post do blog Guia do Ex-Negativado e saiba o que é preciso gastar menos.
Como economizar água em casa? Veja 10 dicas infalíveis
Evitar desperdício de água é uma obrigação de qualquer pessoa, em meio a crises hídricas que frequentemente ocorrem em determinados locais ou até mesmo no próprio país, que foi o motivo do aumento nas contas de água e luz nos últimos meses.

Por isso, é fundamental conseguir realizar uma economia no consumo para pagar menos na conta mensal. E existem várias dicas que podem ser seguidas e que darão um resultado positivo no fim do mês.

Como economizar água Aprenda como economizar água em casa: veja 10 dicas infalíveis. Foto: Canva Pro

Leia também: Como Saber Se Tenho Direito Ao Fundo De Garantia? Saiba Aqui

Há algumas ações que são conhecidas por qualquer pessoa, mas que nem sempre todos estão dispostos a fazer, seja para manter o seu próprio conforto ou conseguir alguma facilidade. Entretanto, são medidas que visam aliviar o próprio bolso.

Confira abaixo:
Evitar banhos longos
Se você é daquelas pessoas que gostam de tomar longos banhos, então o recomendado é rever esse costume. Além de consumir muita água, a maioria sendo desperdiçada, pode haver um imenso consumo de energia caso use um chuveiro elétrico.
Desligue o chuveiro para se ensaboar
Como destacado a página do Brasil Escola, do site UOL, é possível economizar 130 litros de água desligando o chuveiro ao se ensaboar e tomando banhos rápidos.
Deixar a louça de molho
Passando para a cozinha, que tal experimentar deixar a louça de molho antes de tentar tirar aquelas sujeiras que estão grudadas e que gastariam muita água para serem removidas? Deixe de molho até que possa limpar facilmente.
Lavar carro com balde
Evite mangueira, pois é uma das formas de maior desperdício de água. Use um balde e encha-o sempre que precisar.
Fechar bem as torneiras
Evite o pinga-pinga das torneiras e sempre verifique, principalmente antes de dormir ou viajar, se tem alguma um pouco aberta.

Como economizar água Aprenda como economizar água em casa: veja 10 dicas infalíveis. Foto: Canva Pro
Aproveitar a água da chuva e use regador para plantas e horta
É fundamental usar regador para molhar sua horta ou suas plantas. De preferência, reutilize a água da chuva, caso consiga.
Fechar a torneia enquanto escova dentes
Outra forma clássica de desperdiçar água é mantendo a torneira ligada enquanto escova os dentes. Acabe com esse costume.
Observar a o hidrômetro
Trata-se do aparelho que mede a água da sua casa. Mantenha sempre atenção quanto a ele. Por exemplo, faça um teste desligando os registros da casa e verificando se o hidrômetro está em movimento. Se estiver, há algum vazamento ou falha no aparelho.
Ter uma descarga de duplo acionamento
São as descargas com tecnologia dual flush, que permite acionamento de duas formas: uma mais fraca e uma mais forte.
Fechar bem os registros antes de viajar
É a melhor maneira de manter a segurança e evitar que alguma torneira permaneça ligada, menos que só um pouco.

6 dicas FUNDAMENTAIS de como ECONOMIZAR DINHEIRO no supermercado

Comments are closed.