Penhor da Caixa: realizado com juros a partir de 2% e até 180 dias para pagar

Saiba como funciona esse tipo de empréstimo com garantia real da Caixa Econômica Federal!

Presidente Prudente, 09 de maio de 2022, por Danieli Mennitti – Às vezes, pedir um empréstimo é algo super burocrático, que envolve muitas etapas e demora para ocorrer, além de definir critérios rígidos. Contudo, e quando se quer obter um dinheiro de maneira rápida, descomplicada e que tenha condições flexíveis? Nesse caso, pode recorrer ao penhor da Caixa. Saiba mais hoje aqui Guia do Ex-Negativado do É Mais MT.

Aliás, trata-se de uma modalidade de empréstimo já bastante antiga, sendo largamente utilizada por aqueles que precisam levantar recursos com mais agilidade e sem muitas exigências.
Como funciona o penhor da Caixa?
O penhor da Caixa é uma modalidade de empréstimo que existe a pelo menos, 50 anos. No entanto, devido a situação econômica delicada que o país atravessa, a procura por esse tipo de empréstimo elevou-se ainda mais, pelo fato de ser um crédito mais barato para os consumidores.

Penhor da Caixa Penhor da Caixa: realizado com juros a partir de 2% e até 180 dias para pagar. Foto: Pixabay

Para contratar essa linha de crédito, utiliza-se algum objeto de valor como uma joia por exemplo, sendo necessário levar esse objeto a uma agência física da Caixa.

Um funcionário da instituição irá realizar uma avaliação do objeto, com o propósito de avaliá-lo. Então, esse item ficará nas mãos do banco, atuando como uma garantia de pagamento do empréstimo.

Assim sendo, eles determinam qual o valor que eles podem proporcionar para o cliente. Existe a cobrança de uma pequena taxa de juros. Além disso, eles não realizam consulta ao SPC e Serasa e caso o crédito seja aprovado, o valor é liberado na mesma hora.
Documentos e requisitos básicos
Para pedir o penhor da Caixa, o cliente deve ter consigo os seguintes documentos em mãos:

RG;
Comprovante de endereço.
CPF;

O menor valor possível para empréstimo é de R$50. Por outro lado, o valor máximo equivale a até 85% do valor do bem dado como garantia do empréstimo. Nesse caso, o valor do crédito fornecido não pode superar a marca dos 100 mil reais.

Ademais, as taxas de juros se situam entre 2% a 2,459% por mês. Não obstante, ao longo da contratação desse crédito, eles cobram também uma tarifa de risco, uma tarifa de avaliação e renovação e um seguro.

O valor pode ser parcelado em 30, 60, 90 e 180 dias. Se for preciso, o cliente pode pedir uma renovação desse prazo. Contudo, se não houver o pagamento do empréstimo dentro do prazo acordado, o bem que foi dado como garantia é tomado pelo banco e será leiloado.

Penhor da Caixa Penhor da Caixa: realizado com juros a partir de 2% e até 180 dias para pagar. Foto: Canva Pro
Itens aceitos no penhor da Caixa
Os itens que se pode entregues como garantia para o penhor da Caixa são:

Joias;
Metais preciosos;
Pérolas;
Diamantes lapidados;
Pratarias;
Canetas (de valor);

É importante salientar que objetos confeccionados com ouro necessitam possuir mais de 12 quilates.

O banco apenas aceitará itens com quilates mais baixos do que esse mínimo, se deterem um valor devedor significativo ou então exibirem uma relevância cultural e histórica. Em relação aos objetos banhados a prata ou ouro, somente são aceitos se o enchimento for abaixo de 50%.

Por fim, leia também: Faça uma renda extra com bolinhos de chuva: mude sua vida financeira
Tenha agora RENDA EXTRA COM MINI BOLO VULCÃO; saiba fazer e PRECIFICAR o produto (PASSO A PASSO)

Comments are closed.