Renda perpétua: conheça 5 investimentos para viver de renda a partir de 2022

Saiba onde aplicar seu dinheiro, para obter uma remuneração sem risco!

Salvador, 30 de maio de 2022, por Victor de Freitas – Quem nunca pensou em ter uma renda perpétua, somente com investimentos? Pois existem sim diversas possibilidades no mercado, desde que o capital para investir seja suficiente para atender suas expectativas. Confira neste post do Guia do Ex-Negativado.
Renda perpétua: 5 investimentos para quem quer viver de renda
Investir é o ponto de partida para quem busca um futuro com dinheiro sobrando. Afinal, deixar valores guardados sem rendimento não vai levar a lugar algum. Pelo contrário, fará com que seu próprio dinheiro desvalorize.

Para evitar a desvalorização da sua carteira em relação à inflação, é fundamental encontrar maneiras de fazer com que o mesmo renda ao seu favor, trabalhando diariamente sem que o investidor precise fazer nenhum esforço e, principalmente, sem correr grandes riscos.

É a chamada renda perpétua, que não irá parar de render enquanto o investidor não retirar seu dinheiro. Para isso, é necessário conhecer o mercado e encontrar os melhores ativos para conseguir a tão sonhada vida de renda.

Renda perpétua: 5 investimentos para viver de renda Renda perpétua: 5 investimentos para viver de renda (Foto: Canva Pro)

Antes de mais nada, o planejamento é a alma do investimento. Pois não adianta aplicar algum valor que não irá conseguir manter investido por muito tempo.

Portanto, é ideal que, antes de depositar, tenha o planejamento definido de que não irá necessitar daquele dinheiro em curto ou médio prazo.

Dito isso, vamos para as oportunidades que estão dando sopa no mercado, de acordo com matéria publicada pelo portal UOL Economia:

Tesouro IPCA

Trata-se de uma modalidade que vai depender da flutuação da inflação no Brasil, já que ICPA é a sigla para Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

Os juros são fixados previamente, mas a remuneração vai variar de acordo com a movimentação mensal do índice.

É possível encontra-lo disponível no Tesouro Direto, com vencimento em 2023, 2040 e 2055.

Tesouro Selic

Mais uma opção em títulos públicos. Nesse caso, para quem gosta de aplicar de acordo com a flutuação da Selic, também no Tesouro Direto.

Há opções de aplicações com vencimento em 2025 ou 2027.

Tesouro Prefixado

Outra opção oferecida pelo Tesouro Direto, mas essa sem variação na remuneração. A rentabilidade anual é fixada antes da confirmação do investimento, e possui validades até 2025, 2029 e 2033.

Nesse caso, o investidor saberá exatamente quanto irá receber no vencimento.

CDB

Os CDBs são mais populares por quem opta pela renda fixa, já que são simplificados e de fácil acesso.

Existem títulos de curto e médio prazo, que geralmente são oferecidos a 100% do CDI.

Saiba mais: O Que É CDB E Quanto Rende? Entenda Sobre O Assunto E Veja Como Investir

Fundos Imobiliários

Já os FIIs, ou Fundos de Investimentos Imobiliários, são opções de renda variável, e que se destacam pela possibilidade de ter uma carteira sem data de vencimento.

Isso porque, o investidor irá adquirir cotas do aluguel de determinado imóvel e receberá mensalmente o valor proporcional ao número de cotas que comprou. A remuneração vai depender do valor que o fundo acumulou no período.
FAÇA RENDA EXTRA já com essas IDEIAS INCRÍVEIS DE ARTESANATO (não precisa ser profissional da área)

Comments are closed.