Aprenda a calcular o custo mensal com Uber: tenha um melhor controle de suas finanças

Saber o gasto aproximado com o Uber pode auxiliar os motoristas a reduzirem esses custos.

Ponta Grossa, 11 de junho de 2022, por Lorena Rogenski ─ Você sabe como calcular o custo mensal com Uber? Para ajudar os seus passageiros, o Uber lançou uma calculadora virtual que é totalmente gratuita e que permite descobrir os gastos médios com um automóvel. Por isso, hoje o Guia do Ex-Negativado irá ensinar a como usar essa calculadora.
Como calcular custo mensal com Uber
Primeiramente, a Uber chegou ao Brasil em 2014 e, desde então, inovou a forma com que as pessoas usam os transportes particulares. Essa empresa está sempre inovando, oferecendo o melhor para os motoristas e clientes do aplicativo.

Os motoristas devem pagar uma série de recursos para o bom funcionamento do veículo, gerando a dúvida: como calcular custo mensal com Uber? Felizmente, com o intuito de inovar e ajudar os motoristas e os passageiros, a plataforma criou uma calculadora.

A princípio, essa calculadora é gratuita, prática e simples de usar. Além disso, ela tem o objetivo de conscientizar a população sobre os gastos referentes à manutenção do automóvel.

Calcular custo mensal Uber Aprenda a calcular o custo mensal com Uber: tenha um melhor controle de suas finanças. Foto: Pixabay

Leia também: Aluguel de carro para Uber e 99: entenda como funciona e veja as vantagens e desvantagens
Quanto um Uber gasta por mês
Os motoristas que alugam veículos para trabalhar na Uber, segundo um levantamento, têm um custo médio mensal acima de R $1.500,00. Por outro lado, a taxa do licenciamento é fixa em R $100,00 anualmente.

Segundo levantamentos, um motorista da Uber roda aproximadamente 3.000 km por mês. Além disso, o preço médio da gasolina no Brasil é de R $4,28, enquanto o etanol (álcool) é de R $2,60.

Nesse tipo de situação, antes de investir na Uber, os motoristas precisam avaliar se vale a pena alugar ou comprar um automóvel. Para chegar a uma boa conclusão, não esqueça de colocar os gastos com combustível, manutenções e as parcelas do veículo na conta.
Como calcular gasto de gasolina Uber
Antes de investir na Uber, seja carro próprio ou alugado, os motoristas precisam calcular os gastos referentes ao combustível. Essa é a melhor maneira de economizar e ver quais são os possíveis retornos do trabalho. Os gastos médios mensais com etanol são:

Média do litro etanol: R $2,60;
Consumo médio do automóvel: 8,5 km/l;
Média de km rodados por dia: 250;
Média de gastos diários com combustível: R $77,00.

Com essas informações em mãos, é possível chegar a conclusão de que os gastos médios com etanol com a Uber são: R $1.570,00, desde que o motorista rode de segunda a sexta-feira, em um total de 20 dias.

No caso da gasolina, um combustível com rendimento superior ao do etanol, os custos são diferentes para quem trabalha na Uber:

Média do litro gasolina: R $3,85;
Consumo médio do automóvel: 11 km/l;
Média de km rodados por dia: 250;
Média de gastos diários com combustível: R $89,00.

Ou seja, a média de gastos mensais, levando em consideração o trabalho de segunda a sexta-feira, é de R $1.780,00.
Gosta de investir?
Confira a matéria de Ana Beatriz Hoffert, no blog Casa Vogue, e veja as dicas para aumentar o valor do seu imóvel para possíveis compradores.

Por fim, leia também: Saiba quanto custa um casamento no civil e as taxas inclusas no processo
Com essas 8 DICAS VITAIS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA QUEM GANHA POUCO vai equilibrar suas contas

Comments are closed.