Para Você
Carregando...

Dicas de beleza incríveis usando mel

Mel - Reprodução Canva

Campinas, 5 de julho de 2022, por Lorrane Vaz – Além de ser um alimento delicioso que vai bem em receitas doces e também para dar um toque agridoce em pratos salgados, o mel também pode ser excelente quando o assunto é cuidado com a beleza. Você sabia? Hoje vamos te contar onde você pode usá-lo e o efeito que ele proporciona em casa região.

Sendo assim, se você deseja descobrir como o mel pode te deixar ainda mais bonito(a) e em quais partes do corpo usar, confira todos os detalhes agora aqui no Vida de Casa. Além disso, aqui você encontra diversas outras dicas, receitas fáceis, truques caseiros, informações sobre plantas e muito mais. Ou seja, o blog está recheado de informações muito úteis esperando por você.

Dicas de beleza incríveis usando o mel

Acne, lábios ressecados e pontas duplas

Primeiramente, vamos falar sobre como o mel pode ajudar no tratamento contra a acne. Para isso, basta aplicar o produto na área afetada durante a noite e lavar pela manhã. Agora, para hidratar os lábios, faça uma esfoliação com o seu esfoliante favorito e, em seguida, aplicar uma fina camada antes de dormir. Assim, você acordará com os lábios macios e suaves. Entretanto, se a sua preocupação for as pontas dupla, aplique uma misturinha de mel com azeite de oliva, deixe o máximo de tempo que conseguir e, depois, lave normalmente.

Cicatriz, pele oleosa e clarear os cabelos

Agora, se você quer melhorar a aparência de uma cicatriz, aplique uma camada de mel no local e deixar agir durante a noite. Se você sofre com a oleosidade excessiva da pele, misture mel com um pouco de babosa e aplique no rosto antes de dormir. Lave pela manhã. Por fim, para clarear os cabelos misture mel e chá de camomila e depois aplique nos fios. Em seguida, coloque uma touca e deixe agir durante a noite.

Incrível, né? O mel tem o poder de tratar diversas áreas do corpo e resolver vários problemas. Agora que você aprendeu essa dica imperdível, não se esqueça de compartilhá-la com os seus amigos e familiares. Afinal, todos vão adorar aprender esse truque incrível. Por fim, aproveite também para ver as outras matérias aqui do blog. Temos outras dicas incríveis, receitas deliciosas, misturinhas caseiras, dicas de autocuidado e muito mais. Vale a pena conferir!

Lorrane Vaz: Jornalista goiana vivendo em Campinas-SP. Mudei de estado em busca de novas experiências profissionais e pessoais. Uma virginiana com Ascendente em Áries e Lua em Câncer que se diverte muito falando sobre signos. Sonserina, potterhead, mãe de gatos e apaixonada pela vida.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler