Para Você
Carregando...

Tomate em vasos: como cultivar essa fruta na sua horta; confira agora

Tomate em vasos como cultivar essa fruta na sua horta; confira agora - Reprodução Canva

Laguna, quarta-feira, 20 de julho, por Ana Scremin – O tomate é uma das frutas mais queridas por todos, utilizado em diversas receitas, desde saladas até sucos. Tendo isso em vista, o seu cultivo é bastante atrativo, considerando o seu uso em abundância e, também, o seu preço exorbitante na atualidade. Sendo assim, acompanhe o post de hoje e confira como cultivar tomate em vasos. Com certeza, você não vai se arrepender!

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira 3 dicas de cuidados básicos essenciais, para cultivar tomate em vasos aí no seu quintal, de uma maneira prática e econômica. Essa é uma forma de se divertir, aproveitar e ainda economizar. Temos certeza que você vai adorar essas dicas e fazer um bom proveito.

Tomate em vasos: aprenda como cultivar com essas dicas

1- Cultive-o em épocas frias

Em primeiro lugar, para plantar tomate em vasos e obter um ótimo resultado, é necessário saber qual o melhor período para esse cultivo. Por ser uma planta originária da América do Sul, o tomate se adapta bem a temperaturas mais baixas, por isso, deve ser cultivado no inverno ou no outono. Assim, plantando suas sementes nos períodos indicados, e realizando os cuidados básicos, você colherá lindo tomates para suas receitas.

2- Não exagere na rega

O tomate é uma planta que não necessita de muita rega, sendo em excesso, prejudicial para a sua plantação. Assim como não exagerar na rega, é necessário também regular a quantidade de nitrogênio introduzida nos tomates. Dessa forma, regue sua muda de tomate em vasos somente o quanto for necessário e, além disso, opte por utilizar um adubo como o bokashi. Então, é possível evitar que seus tomates fiquem aguados e rachados.

3- Corte as brotações laterais

Agora, outra dica muito importante para o cultivo de tomate em vasos, é a remoção de brotações laterais. O maior motivo, é a produção de energia capaz de gerar os tomates, que podem ser insuficientes com a presença desses ramos. Vale lembrar que se ao remover as brotações você colher um belo broto, pode usá-lo para enraizar e fazer outra plantação. Esse é um processo fácil, rápido, prático e muito essencial.

Enfim, essas são três dicas básicas e super proveitosas para plantar tomate em vasos, de uma maneira prática e econômica. Assim, após aproximadamente 120 dias, é possível colher tomates bonitos, grandes e ainda sem qualquer tipo de agrotóxicos. Então, está na hora de passar na floricultura mais próxima da sua casa, comprar as sementes de tomates e preparar um belo vaso para plantar e aproveitar essa dica.

Ana Caroline Scremin Kirchner: Nascida e criada em Laguna - SC, 18 anos, bailarina e caloura do curso de direito. Apaixonada por animais, música, celebridades e realities shows.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.

Ler