Tomate em vasos: como cultivar essa fruta na sua horta; confira agora

Veja como é fácil plantar tomates no seu quintal e aproveitar

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Laguna, quarta-feira, 20 de julho, por Ana Scremin – O tomate é uma das frutas mais queridas por todos, utilizado em diversas receitas, desde saladas até sucos. Tendo isso em vista, o seu cultivo é bastante atrativo, considerando o seu uso em abundância e, também, o seu preço exorbitante na atualidade. Sendo assim, acompanhe o post de hoje e confira como cultivar tomate em vasos. Com certeza, você não vai se arrepender!

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira 3 dicas de cuidados básicos essenciais, para cultivar tomate em vasos aí no seu quintal, de uma maneira prática e econômica. Essa é uma forma de se divertir, aproveitar e ainda economizar. Temos certeza que você vai adorar essas dicas e fazer um bom proveito.

Continua depois da publicidade

Tomate em vasos: aprenda como cultivar com essas dicas

1- Cultive-o em épocas frias

Em primeiro lugar, para plantar tomate em vasos e obter um ótimo resultado, é necessário saber qual o melhor período para esse cultivo. Por ser uma planta originária da América do Sul, o tomate se adapta bem a temperaturas mais baixas, por isso, deve ser cultivado no inverno ou no outono. Assim, plantando suas sementes nos períodos indicados, e realizando os cuidados básicos, você colherá lindo tomates para suas receitas.

Continua depois da publicidade

2- Não exagere na rega

O tomate é uma planta que não necessita de muita rega, sendo em excesso, prejudicial para a sua plantação. Assim como não exagerar na rega, é necessário também regular a quantidade de nitrogênio introduzida nos tomates. Dessa forma, regue sua muda de tomate em vasos somente o quanto for necessário e, além disso, opte por utilizar um adubo como o bokashi. Então, é possível evitar que seus tomates fiquem aguados e rachados.

3- Corte as brotações laterais

Agora, outra dica muito importante para o cultivo de tomate em vasos, é a remoção de brotações laterais. O maior motivo, é a produção de energia capaz de gerar os tomates, que podem ser insuficientes com a presença desses ramos. Vale lembrar que se ao remover as brotações você colher um belo broto, pode usá-lo para enraizar e fazer outra plantação. Esse é um processo fácil, rápido, prático e muito essencial.

Enfim, essas são três dicas básicas e super proveitosas para plantar tomate em vasos, de uma maneira prática e econômica. Assim, após aproximadamente 120 dias, é possível colher tomates bonitos, grandes e ainda sem qualquer tipo de agrotóxicos. Então, está na hora de passar na floricultura mais próxima da sua casa, comprar as sementes de tomates e preparar um belo vaso para plantar e aproveitar essa dica.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais